Fechar
Buscar no Site

Incompetência e corrupção no governo Roseana atrasou obra do Italuís em 17 anos


A mídia sarneysista quer de todas as formas impedir os créditos do Governo Flávio pela conclusão do Italuís. Primeiro destacaram em seu jornal que 600 mil ludovicenses amanheceram sem água, enquanto a manchete adequada seria que o Italuís estava sendo finalmente inaugurado e que, para isso, haveria suspensão de fornecimento por uns dias, o que é óbvio.

Agora, insistem em dizer que a obra é de Roseana Sarney. Até seria, se o contrato de 2000 não tivesse ficado uma década suspenso pelo Tribunal de Contas União (TCU) por suspeitas na licitação realizada ainda no primeiro mandato dela, inclusive com projeto errado e inviável.

“Em razão da inadequação do projeto básico e de sobrepreço apontados nessas fiscalizações, a obra encontra-se paralisada desde 2002. O Tribunal condicionou a continuidade da execução dos serviços à conclusão dos projetos executivos dos dois lotes da obra, além de ter determinado a adequação do BDI dos contratos respectivos, conforme consta dos Acórdãos ns. 727/2003, 2.284/2005 e 1.020/2007, todos do Plenário, proferidos no TC 004.920/2001-9”, diz o relatório de auditoria do TCU.

O relatório do TCU é bem claro em relação a anulação da licitação e dos contratos da obra, com a identificação de várias irregularidades. De falta de licenciamento ambiental a indícios de superfaturamento de preços.

Por coincidência (ou não), eles foram firmados com as empresas baianas OAS – uma das mais envolvidas nos escândalos da Lava Jato – e Gautama – acusada pela Polícia Federal de pagar propinas a autoridades e a funcionários públicos para obter obras públicas.

Não fossem as suspeitas de ilícitos que sempre cercam as obras da gestão de Roseana Sarney no Maranhão, de fato os méritos pela inauguração do Italuís seriam dela. Mas a verdade é que, após 17 anos, quem vai melhorar o abastecimento de água de São Luís em mais de 30% é o governo Flávio Dino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Incompetência e corrupção no governo Roseana atrasou obra do Italuís em 17 anos”

  1. O JUSTO disse:

    VERDADES nua e crua, essa pistoleira só deus aos Maranhenses só sofrimentos e dores, a quantos anos existe essa falta de água, milhões de pessoas não tinha água potável, enquanto quem mora ou morava em São Luis tinha que levantar de madrugadas adentro para aparar águas nas torneiras se quisesse ficar com um pouco de água para os seus consumos diários, uma pouca vergonha e para não dizer falta de responsabilidades administrativas, ela fazia isso pq para ela e sua família nunca faltava água em suas residências enquanto o POVÃO passava necessidades por falta de água potável,certamente, agora que está sendo consertado esses erros, então, ela já se adianta em falar que tudo é fruto do seu governo,incompetência administrativas, ela só afundou o Maranhão, e ainda existem crápulas e puxas sacos que ficam idolatrando e bajulando essa usurpadora de sonhos e oportunidades dos Maranhenses, a como existe pessoas que tem que viver é na taca e na chibata, em outubro de 2018 o POVÃO vão dá ás respostas nas urnas, esses mequetrefes tem que serem expulso politicamente deste estado, o POVÃO já se cansou de sofrer, já chega de fazer milhões de Maranhenses de palhaços, em épocas de eleição eles ficam como coitadinhos ao serem eleitos voltam a fazer ás mesmas atrocidades em cima do POVO,só querem ás chaves dos cofres e a canetas nas mãos e logo fazem do jeito deles, não se importando se vai fazer o mal aos que ajudaram a eleger eles.

  2. LIMA disse:

    TO DIZENDO…. QUANDO BATE O DESESPERO, A BALAIADA VAI REQUENTAR NOTICIAS DE QUASE 2 DECADAS. NÃO ADIANTA, CUTRIM, O POVO ESTÁ MAIS INFORMADO. ESSA PESQUISA VOX POPULI TROUXE A TONA OS NUMEROS REAIS E VCS SABEM DISSO. DAQUI A POUCO JOHNNY, VC VAI POSTAR QUE ROSEANA MORDEU O BRAÇO DA PROFESSORA NA EPOCA DO PRIMÁRIO. AVANTE GUERREIRA!!!!!!! TE AMO!!

  3. Mandioca disse:

    Dezessete Anos?
    Cara, eu sempre te afirmei que tua caixa craniana sempre esteve cheia de merda, e agora com merdas que tu vomitas, fica cada vez mais do que claro a minha afirmação.
    Agora no final de dezembro, flavio dino ( sempre com minusculas que é a maneira correta de grafar-se nomes de bandidos) completa 3 anos de mandato que, somados aos 2 anos e meio de Jakson Lago além dos 4 anos de Zé do CHIFRE ( mentor e financiador das campanhas de flávio dino) nos dão exatamente 9,5 anos. Isso a significa que, nos últimos 15 anos, a Sarneyzada governou por 5 anos e meio contra os NOVE ANOS E MEIO dos “libertadores ” do Maranhão.
    Quando Roseana entregou o Governo para o atual, 95% dos trabalhos da nova adutora estavam concluídos, faltando apenas a colocação de juntas de dilatação e um ou outro serviço menor.
    O gangster travestido de governador emprenhou a CAEMA de “advogados” e paralisaram as obras em pelo menos um ano e meio. Ao retornar, muita coisa teve que ser refeita, aumentando o custo final da obra. A ação desse criminoso, retardou a Entrada da nova adutora em 3 anos. Quem a iniciou foi Roseana ( executou 95%) e quem a “concluiu” ( 5%) foi o imbecil governante do estado do Maranhão.Quem passava e ainda passa no campo de Perizes sabe bem o que estou afirmando.
    A mesma coisa está acontecendo com a rede de esgotos e unidades de tratamento de esgoto sanitário de São Luís, onde, ao término do governo de Roseana cerca de 45% dos trabalhos estavam concluídos. Hoje, com o criminoso abandono que esse canalha impôs, praticamente todo o trabalho feito deverá ser abandonado.
    Qualquer um que resida em um bairro onde foram realizados trabalhos nas redes de esgoto nos últimos 3 anos, teve seu esgoto domiciliar ligado à rede?
    ´Ter a caixa craniana cheia de merda é o principal fator para qualquer vagabundo aplaudir bandidos canalhas.

  4. Isto é uma pura verdade, sobre a má vontade de Roseana em resolver este problema , ficou protelando pedindo vernas e mais verbas e nada de sair o fechamento da obra.Espero que agora Flávio Dino o que estar sendo feito na sua gestão não seja igual aos poços artesianos que você fez e que NUNCA funcionaram aqui no Centro da Cidade , puro dinheiro jogado fora e markintg .Vou aguardar para ver .Moro aqui na Madre Deus e a situação de abastecimento de água pela CAEMA é uma lástima , puro sacrificio fisico , mental e financeiro ( além de pagar conta de água , pagamos mais pela conta de luz pelas bombas ligadas) e muitas noites mal dormidas

  5. O JUSTO disse:

    Como tu bem disse, ela fez ás metades? e o dinheiro que era para fazer toda? cadê o resto do dinheiro? que ela fez orçamentos e ás obras custaram quantos milhões? pegou os milhões, fez tudo pela a metade como tu mesmo afirmou? e pq ela não concluiu ás obras? foi falta de competência, ou foi pq ela nunca concluiu coisas nenhuma, por onde está os milhões que era para fazer o serviço por completo? dá tua versão aqui, não é tu que sabe de tudo? mandioca, cria tino, para de ser bajulador barato e sem escrúpulos, vai querer tampar o sol com ás peneiras, me compre um bode seu imbecil feito nas coxas, vai querer defender o indefensável? puxa saco, quase todos que acessa esse blog sabe que tu és, agora querer defender uma incompetente que acabou com o estado do Maranhão e os seus habitantes, aí é querer empurrar de goela a baixo os erros do passado muito tenebroso e tentar defender uma irresponsável e achar que os Maranhenses são bestas? vai trabalhar seu infeliz, sabemos que bajular e puxar saco é o que tu sabes fazer e por sinal, continua nessa tua mania de adulador, bajulador, mas achar que o POVO do Maranhão são abestalhado, nessa tu errou e feio. Bajulador barato, querer consertar com lorotas coisas sérias, só a população de São Luis sabe dizer quantos anos vivem acordando no meio das madrugadas para conseguir encher os baldes de água, faz uma pesquisa e ouve ás verdades, estou longe daí desde 1984 entrava governo, saia governos e todos ganhavam ás eleições prometendo que iriam resolver esse problema crucial que era a falta d,água e até agora ninguém conseguiu eliminar esse problema, talvez, agora isso seja amenizado, o que custava fazer poços artesianos e pelo menos aliviar os sofrimentos desta população, houve sim, falta de interesse e falta de coragem administrativas de alguns irresponsáveis que ocuparam o palácio dos leões falando aos moradores de São Luis que iriam acabar com esses sofrimentos e nunca fizeram nada em benefícios desta população sofrida, além de um calor escaldante, ainda faltava água para tomar banhos e lavar ás vasilhas, esse mandioca é um tapado mesmo, será que ele imagina que o POVO é cego, surdo e mudo? mandioca tu é tipo lombrigas se sair dá merda morre? kkkkkkkkkkkk vai procurar fazer concurso público seu boçal aí estão sendo o estado que mais teve concurso público ao longo de três anos e tu é um incompetente que até agora não conseguiu ser aprovado em nenhum concurso? cadê o intelectual, cadê o sabichão, não vou falar para fazer o concurso dá segurança público pq tu não vai passar no TAF= teste de aptidão física, com essa pança e esse trazeirão, não vai conseguir correr nem 100 metros rasos kkkkkkkkkkkkkk que dirá 2.400 metros e fazer 7 barras e pular 2,4 de altura, para ser aprovado nesses testes tem que ser cabra macho, tanga frouxa nem se mete, continua bajulando, adulando, puxando sacos, nisso com certeza tu já fez pós graduação, mestrado, e doutorado, nisso realmente tu é craque.

    • Capelobo disse:

      ANALFABETOOOOOO
      AUTO é AUTOMÓVEL
      BAXO é BAXOMÓVEL
      95% -3 METADE????
      ANALFABETOOOOOO
      VELHO XIBUNGO
      VELHO ANALFABETO
      PEROBO
      METADE do cérebro é merda
      a OUTRA metade É bosta
      ANALFABETOOOOOOOO
      ASNO
      JUMENTOOOOOOOO
      CAVALGADURAAAAAA
      ANALFABETOOOOOO

    • Sr Justo, sou o Cará daquilo Roxo, assessor para assuntos insignificantes e menores do Doutor Mandioca e como tal, considerando sua siguinificãncia ( oi IN ? ), cabe a mim responder ao seu comentário.
      Só agora soubemos o seu nome completo, e até gostaríamos de saber a forma como o Sr. gosta de ser chamado, se de JUSTO, XIBUNGO, PEROBO ou apenas Silva já que seu nome é Justo Perobo Xibungo da Silva.
      O Fato do Doutor Mandioca não responder ele mesmo ao seu comentário, não significa que seja ele um homofóbico ou que tenha preconceitos com ANALFABETOS.
      Entendemos sua posição já que, diante da sua reduzidíssima capacidade de compreensão, ele, o generoso Doutor Mandioca promete que vai inseri-lo num programa de alfabetização de anciões, além de conseguir um tratamento de cura de anciões Gay para torna-lo menos efeminado.
      No mais, eu, o Cará lho penetrarei com informações e conhecimentos numa tentativa pouco gloriosa em torna-lo alguém com um mínimo de utilidade para a sociedade.

  6. Apesar dos termos chulos que utiliza,esse que adota o pseudônimo se Mandioca está COBERTO de razões.
    Estou para me aposentar na CAEMA onde trabalho há 36 anos.
    Nosso compania foi massacrada pelos Presidentes bacharéis em direito e agora pelo INCOMPETENTE Rogério.
    A nova Adutor era para estar operando desde meados de 2015.

  7. duquenilson almeida disse:

    O negocio ta ruim pra voces em John, rapaz puxando materia de anos luz atras, eu eim, isso ai é sinal que Roseana e Braide estão incoodando mesmo.
    #XÔ DINOQUIO SORVETÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens