Fechar
Buscar no Site

Governo reduz território quilombola em 82,3% e beneficia empresa de Sarney

POR LAURO JARDIM (O Globo)

O conselho diretor do Incra decidiu no dia 17 reduzir a extensão de um território quilombola nas imediações de Brasília — mais precisamente no município goiano de Cidade Ocidental.

Para isso, contrariou o parecer da área técnica do órgão. Perto de uma região que não para de se valorizar, a superfície de 4,3 mil hectares, reconhecida como quilombola desde 2011, foi reduzida para 761 hectares.

A decisão aconteceu após intenso lobby de Jovair Arantes, notório deputado federal e um dos “donos” do PTB. Seu sobrinho, Rogério, é diretor do Incra.

E o terreno pertence a quem? A quase totalidade da área beneficiada com a decisão é da Divitex Pericumã Empreendimentos Imobiliários, que tem José Sarney entre os seus sócios.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Governo reduz território quilombola em 82,3% e beneficia empresa de Sarney”

  1. Mandioca disse:

    Áreas quilombolas em Brasília????
    É mais fácil encontrar resquícios de acampamentos de extraterrestres no Planalto Central que áreas quilombolas.
    Agora o mais interessante é que ÁREAS REALMENTE OCUPADAS por descendentes de escravos na região do atual Municipio de Vargem Grande ,foram ENTREGUES À GRILEIROS por
    deci$õe$$$ de um ENTÃO Juiz Federal.
    Ah sim, o Lauro Jardim é “funcionario” de Rebeca Scatrut, mulher de Ricardo Noblat que é dona de uma ARAPUCA que leva mais de R$ 16 000 000,00 por ano para ” promover o Governo do Maranhão à nível nacional”, segundo contrato firmado e divulgado no DO do Estado do Maranhão.

  2. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    O guabirú velho, quanto mais tem, mais ele quer! estava tentando surrupiar ás terras dos quilombolas e conseguiu na mão grande, para Q tantas terras se só vai ganhar sete palmos em cima dos peitos. O Maranhão, quase todo é dele, no AMAPÁ tem muitas terras, e agora no entorno do DF, rapaz, olho grande, principalmente abocanhar ás terras de quem mais precisa, esses quilombolas vem a séculos lutando pelo os direitos deles, muito se foram e não tiveram os sonhos realizados, é muita sacanagem, meter ás mãos grandes do que é dos outros, os avarentos, quanto mais tem, mais querem.

  3. Nana disse:

    Ex Presidente sarney é sempre escriturado e transparência no que tem e no que faz.um homem que trabalhou a vida toda para brasil.tem que ter respeito por homem fez tudo para o brasil melhor.

  4. Pierre disse:

    Sarney poderia ter ido no lugar de cafeteira não iria fazer falta nem uma.

  5. Jaqueline disse:

    Caro “Mandioca”! exite sim, você precisa se informar melhor antes de dar a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens