Fechar
Buscar no Site

Gedema e Diretoria de Saúde promovem programação especial em homenagem às mulheres

O Grupo de Esposa de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) e a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa promovem, de 13 a 20 de março, uma programação especial voltada para as servidoras da Casa. Ações de saúde, palestras educativas e sorteios de brindes integram a programação, ainda como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

No dia 13, a partir das 8h30, será oferecida uma oficina de maquiagem na sede do Gedema. Já no período da tarde, a partir das 16h30, o psicólogo Júlio César Maciel ministrará a palestra  Aprendendo a gostar de você, acabando com a baixa autoestima, no Auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da AL. Também haverá palestra com a esteticista Maria Liliane Belo. Além disso, serão sorteados brindes e oferecido um coffee break para as servidoras.

Já nos dias 14, 15 e 16, a Carreta da Mulher também fará parte da programação, com realização de consultas, exames laboratoriais e preventivos, exame clínico da mama e ultrassonografia. Os atendimentos acontecerão das 8h às 18h.

No dia 20 será ministrada outra palestra, também no Auditório Neiva Moreira, desta vez com um tema voltado para a preparação para a Páscoa. Ao final, haverá sorteios de brindes e coffee break.

PROGRAMAÇÃO

DIA 13

8h30 às 15h – Oficina de automaquiagem

Local: Sede de Gedema

16h30 – Palestra educativa, sorteios de brindes e coffee break

Local: Auditório Neiva Moreira (Complexo de Comunicação)

DIA 14

8h às 18h – Carreta da Mulher

Realização de exames preventivos e laboratoriais, ultrassonografia (transvaginal e pélvica), exame clínico da mama e consulta com ginecologista (Dra. Abigail e Dr. Cateb)

DIA 15

8h às 18h – Carreta da Mulher

Realização de exames preventivos e laboratoriais, ultrassonografia (transvaginal e pélvica), exame clínico da mama e consulta com ginecologista (Dr. Abigail e Dr. Elouff)

DIA 16

8h às 18h – Carreta da Mulher

Realização de exames preventivos e laboratoriais, ultrassonografia (transvaginal e pélvica), exame clínico da mama e consulta com ginecologista (Dra. Cateb e Dr. Elouff)

DIA 20

16h30 – Palestra educativa, sorteios de brindes e coffee break

Local: Auditório Neiva Moreira (Complexo de Comunicação)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Gedema e Diretoria de Saúde promovem programação especial em homenagem às mulheres”

  1. Benzoete Dimas disse:

    Aproveitando a condição da primeira-dama do Legislativo maranhense ser pinheirense, bem como uma profissional da área medica; para reportar a ela a insatisfação da clientela baixadeira, a qual recorre ao auxílio do Hospital Macrorregional, sediado em Pinheiro.
    1 – O tempo recorde com que os médicos realizam uma consulta, isso vem refletindo desgraçadamente no diagnóstico e cura dos pacientes. Cerca de 90% dos médicos residem em São Luís. Eles já chegam olhando pro relógio, sugerindo uma ansiedade pelo retorno rápido.
    2 – As faltas de comparecimento ao trabalho, cujo motivo deve estar vinculado ao fato de tambem residirem em São Luís e/ou por depreciação salarial.
    Pacientes oriundos de municípios circunjacentes, e daqueles limítrofes com o estado do Pará, vêm às caravanas. Dentre os quais,idosos e doentes graves; outros precisam permanecer em jejum para se submeterem a procedimentos especificos, em sendo diabéticos os riscos de uma hipoglicemia aumentam. Apesar de tudo, quando os doutores decidem comunicar que não virão medicar, já beiram às 17:00 horas. E lá se vão de volta os desiludidos para o desespero dos seus lares; muitos deles, distantes! Essa omissão assume contornos de um escárnio e desrespeito à dignidade humana. Com o advento do celular, as comunicações podem ser transmitidas de quaisquer rincões do território nacional. E quem é que, atualmente, não tem acesso a um telefone móvel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens