Fechar
Buscar no Site

“Gaiola humana” em Barra do Corda, mais uma herança maldita de Roseana

Em uma rede social, a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) tentou responsabilizar o governador Flávio Dino (PCdoB) por uma “gaiola humana” que abriga detentos provisórios em uma delegacia do município de Barra do Corda.

Mas para desespero de Andrea Murad, a cela, instalada ao ar livre, foi construída ainda durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), tia da deputada, por ordem do deputado federal Aluísio Mendes (PODE), que na época comandava a Secretaria de Segurança Pública.

No afã de macular a imagem do governo Dino, blogs ligados ao clã Sarney, grupo político de Andrea Murad, deram amplo destaque à cela após a morte de Francisco Silva, preso temporário que veio a óbito vítima de um pico hipertensivo após ficar exposto a uma temperatura de mais de 40º graus na “gaiola”.

A gaiola humana em Barra do Corda é mais uma “herança maldita” deixada pela administração Roseana no Maranhão. Durante o governo da peemedebista, o Sistema Penitenciário do Maranhão entrou em verdadeiro colapso.

Em janeiro de 2014, o Ministério da Justiça chegou a anunciar plano emergencial para conter uma onda de ataques dentro e fora do Presídio de Pedrinhas. Um ano antes, em 2013, 60 presos foram assassinados em Pedrinhas e dezenas de ataques foram registrados na capital maranhense.

O caos em Pedrinhas durante o governo Roseana acabou repercutindo negativamente na mídia internacional e chamou atenção até mesmo de instituições como a Organização das Nações Unidas (ONU).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

31 respostas para ““Gaiola humana” em Barra do Corda, mais uma herança maldita de Roseana”

  1. Maranhense disse:

    É mesmo é? Roseana também é culpada pelo furacão Irma, pelo terremoto no México, pela tragédia em Janaúba, se duvidar até pelo rompimento da barragem do fundão ela deve tá por trás, me compre um bode…

  2. Afonso disse:

    Até quando vão atribuir ao governo passado as mazelas do estado? Esse governo que acha que investir em segurança é só entregar viatura pra pm e fazer concurso. A policia civil tá sucateada, sem estrutura, sem concurso (prometivo para o mês passado e veiculado nesse blog), delegacias feitas de presídio, coletes e muniçoes vencidas, etc. Mas para comunista, segurança é somente policia militar, pois nao pode estimular qualquer tipo de investigação, mas sim pm na rua para a populaçao ver. Qualquer mazela que for exposta, coloca-se na conta dos Sarney. Isso é no mínimo uma afronta à inteligência do eleitor.

  3. junior neves disse:

    Negativo. É bem verdade que construir uma delegacia requer dinheiro. E pode até colocar a falta de recursos na segurança publica na conta da ex. governadora Roseana. Agora, desativar uma gaiola não precisa de muita coisa. Precisa é de muita vergonha na cara deste governador Flavete.

  4. Xam disse:

    Engraçado este blogueiro. Já se passaram 3 anos do ditador flavio dino e culpa é da ex governadora roseana sarney .e muito engraçado isso roseana não é mais governadora não louco .e culpa do governador e do seu secretário de segurança. Falta de gestão e falta de governo e isso aí.

  5. Carlos disse:

    É a única que ainda sobrevive por isso tá desesperada e por isso também ganhou o papel de porta voz da família maldita a coitada tenta de tudo e é desmascarada nessa aí o desespero tá do calcanhar até a sobrancelha nojo dessa família . porque ela não faz uma boa ação para com o povo otário que a elegeu ela foi eleita pra isso é não pra encher a câmara de pernas.

  6. O JUSTO. disse:

    Tem muitas pessoas que não enxerga nem o calcanhar e quer falar de uma coisa que ás vezes nem conhece, esse boçal que falou de segurança pública? será que esse inseto sabe como se faz segurança pública? onde é que ele já viu, polícia civil tirar policiamento na rua? quem está para fazer policiamento preventivo é a policia militar e não a policia civil, portanto se os meliantes forem fazer qualquer desordem e olhar um policial fardado, certamente que ele não vai roubar ou executar alguém, ou será que vai? sendo sabedor que vai ser preso, se estiver um policiamento preventivo, ostensivo como faz a polícia militar, os cidadãos vão se sentir seguro pq sabe que há polícia na rua, portanto é lógico que há de ter mais policial Militar do que civil, policial civil é para fazer investigação, policia investigativa é uma e, policia ostensiva é outra, falar sem conhecimentos de causa é ruim, mesmo pq só falar por falar, até papagaio fala, só não escreve, mais fala e muito, a mistura de avestruz com girafa só fala aos quatros quantos, e não faz nada em benefício ao POVO, o POVÃO que é benefícios e não lorota, lero_lero, estória dá carochinha, mula sem cabeça,quem foi que passou 16 anos como governadora deste sofrido estado do Maranhão? onde deixou 30 municípios abaixo dá linha dá pobreza? alguém sabe responder? é só vê o antes, durante, depois, fica fácil de saber quem é o pai e a mãe das crianças, pq coisas boas e positivas nunca fizeram em benefício do POVÃO, aqueles que acordam ás 4 dá madrugada e pega no pesado, ganhando o pão de cada dia com o suor do próprio rosto, essa deputadinha, gosta mesmo é de ficar no ar condicionado, procurando chifre em cabeças de cavalos, ela deveria era trabalhar em benefícios do povo e para o POVO, não foi isso que ela pregava quando andava no helicóptero do GTA fazendo políticas pelos os interiores do estado? portanto, pq será que ela ao invés de ir para ás ruas conversar com o povo e saber o que o povo mais necessita, ela fica trancafiada em seu gabinete no ar condicionado e não está nem aí para esse POVÃO que votaram nela e elegeram uma inoperante, uma deputada improdutiva que fica no mimimi, no blá-blá-blá e nada faz em benefícios dos que mais precisam que legislem em favor destes eleitores que colocaram ela lá ganhando um salário que ela nem merecem ganhar, tudo que ela fala ou faz para atrapalhar o governo é sem fundamentos e são arquivados,portanto, vai passar 4 anos e não fez um projeto em benefícios dos que votaram e elegeram ela para ocupar um cargo que ela certamente não estava e como ainda não está preparada para exercer um mandado público, vamos vê se ela e outros vão se reeleger? 2018 está quase batendo a porta, muitos irão chorar o leite derramado pq não foram reeleitos, aí já é tarde, a vaca já foi pro brejo.

    • Capelobo disse:

      ANALFABETO
      Velho XIBUNGO, PEROBO.
      AUTO é o que mesmo?
      ANALFABETOOOOOOOOO

    • Maranhense disse:

      Tu só fala merda, um texto desse tamanho e escreveu so besteira, o comuna gay tambem vive gastando querosene dos helicopteros do GTA pelo Maranhao seu intelectual de quadrinhos, vai procurar aprender a coordenar melhor tuas ideias pra coloca-las no papel seu analfaburro.

  7. Mara disse:

    Olha aí maranhenses, Carlos vê aí o que o justo escreveu olha a tua resposta o gaiola que construí foi a Rosegana

  8. Afonso disse:

    Para esse idiota, peço que releia o comentario e veja onde eu disse que policia civil faz segurança ostensiva. Disse que faz a investigativa e isso que o governo nao quer. Se for pra medir conhecimento de causa, vamos sentar testa e fazer perguntas um para o outro. Topa? Vai estudar e aprender a ler primeiro

  9. ADEMIR disse:

    ESTA MALDITA OLIGARQUIA SARNEY —–É A CULPADA SIM DE TODAS AS MISÉRIAS E O ATRASO DO MARANHÃO —–DOMINOU O ESTADO E SUAS RIQUEZAS POR MAIS DE 50 ANOS—-(alguém pode negar esta verdade??? )))) na gestão passada da ENGANA/ENGANA——sumiu com um bilhão de reais–da saúde–fato amplamente noticiado na midia, existe até processo em andamento—-FATO RARO QUANDO A ROUBALHEIRA É FEITA PELA OLIGARQUIA —-FICA SEMPRE IMPUNE—–eternamente impune—–O EXCELENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO —um dos melhores—ESTÁ FAZENDO MUITO EM POUCO TEMPO—- 3 ANOS O QUE OS ABUTRES SARNAS NÃO FIZERAM EM 50 ANOS—-QUALQUER MARANHENSE (ex escravos dos sarneys) tem por obrigação analisar os benefícios do gov. FLÁVIO DINO—–ESCOLA DIGNA ( super escolas de alto padrão arquitetônico ) durante os 50 anos as escolas eram de taipa cobertas com folhas de babaçu—–ainda existe milhares de escolas dignas para serem construídas,que não foram construídas durante 50 anos não será EM 3 ANOS QUE SERÃO —-LEVA TEMPO, MUITO TEMPO PARA REFAZER O MAL DEIXADO PELA OLIGARQUIA SARNEY, uma das oligarquias MAIS BILIONÁRIAS DO BRASIL —–MARANHENSES DE ONDE VEIO ESSAS MONTANHAS DE DINHEIRO ?????????do salário guardado na caderneta de poupança ??????PARA ONDE FOI UM BILHÃO DESVIADO DA SAÚDE PELA ENGANA/ENGANA e seu secretário de saúde ……….murad —-????????? UM BILHÃO SUMIU—-TOMOU DORIL ????????ESSA OLIGARQUIA SARNA UTILIZOU O MARANHÃO E SEU POVO COMO ===PROPRIEDADE PARTICULAR====O COFRE DO DINHEIRO PÚBLICO ERA DELES, PARA USO DELES , A VONTADE , SEM PRESTAR CONTAS A NINGUÉM—–TANTO QUE ESTÃO IMPUNES, ETERNAMENTE IMPUNES, NA CARA DE PAU, com cinismo, com deboche.AS MONTANHAS DE DINHEIRO ESTÃO GUARDADAS NA SUIÇA , podem sapecar porco com nota de 100 euros até 2100 ……A JUSTIÇA NÃO OS ALCANÇA, AINDA TEM EX ESCRAVOS MARANHENSES PARA LIMPAR SEUS CÚS……nem aquela doença terrível consegue derrubá-los—–só resta ao cidadão honesto, ao maranhense que sofreu e sofre as consequências de 50 anos de oligarquia sarney —-levará mais 50 para curar os danos causados—são danos sociais , abismos muito difíceis de resolver —O HOSPITAL DE ORTOPEDIA uma grande obra , traz benefícios ao povo—quem está com perna quebrada a espera de círugia , sem plano de saúde, sem dinheiro na suiça, sem poder ir para o hospital sirio libanes em são paulo (A OLIGARQUIA PODE))) o povo reconhece as MARAVILHAS EM SEU BENEFÍCIO FEITAS PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO —–GRANDE GOVERNADOR—-O LIBERTADOR DO MARANHÃO COM OS PODERES DE DEUS —–PARA VENCER A OLIGARQUIA DO MAL SOMENTE COM OS PODERES DE DEUS—-VIVA O MARANHÃO, VIVA O POVO LIBERTO DA OLIGARQUIA —VIVA O GOVERNADOR FLÁVIO DINO—VIVA DEUS—-FLÁVIO DINO 2018 —PODER TEM É DEUS

  10. Richardson disse:

    Sarney é o príncipe dos infernos, todos que os defende são os demônios desse hades…

  11. William Martins disse:

    1000 dias de governo 500 obras do governo Flávio Dino ou será 500 obras da gestão passada ô maranhense me compre dois bodes.

  12. Oziel Filho disse:

    Meu caro amigo John Cutrim, com vc comenta que foi feito no governo anterior (Desculpas usada por governantes atuais sem credibilidade e sem ações para governar) e que continuou com um governador medíocre.

  13. Jk disse:

    Não sou defensor de Roseana Sarney não, mas o Flávio Dino já está indo para o último ano de mandato, será que ainda não teve tempo de acabar com essas atrocidades na segurança pública? Há talvez precise de mais quatro anos pra poder apaniguar os aliados. Isso é uma vergonha!

  14. Jk disse:

    Os comunistas sentavam a pua nela na eleição passada, até agora ainda não mostra a que vieram, principalmente na segurança pública, porque na educação os colégios pintados e mudado a logomarcas estão caindo como é o caso de um colégio de Olho d’água das Cunhã.

  15. Fernando disse:

    Até que defendo o governador do estado, acho que ele está fazendo um bom governo, agora;neste caso aí não tem como atribuir a culpa a ex governadora na qual nunca votei na vida, se foi ela que construiu está gaiola ok fez erradk, mais já deu tempo de ter destruído isto ou do menos ter colocado um telhado com paredes e janelas, enfim não tenho cara pra defender o nosso governador neste caso porque está errado.

  16. Jonathan pereira maciel disse:

    Só não fazer merda, que não vai pra gaiola,é simples, deixa essa galera passar por isso, quantas pessoas inocentes já morreram por causa dessas pessoas, deveria ter leis mais rigorosas para punir pessoas que fazem mal para outras, mata, rouba e continua solto e mata outra pessoa, o governo está matando pessoas inocentes por causa dessas leis que valem, absolutamente nada, quem manda no presídio são as facções, celulares, mulheres e drogas, televisão, bebidas e camaradagem da rapazeada do crime, tem gte que gosta de ficar preso, por causa disso.

  17. O JUSTO. disse:

    Afonso, idiota é a puta que te pariu, se tu não saber escrever textos, ou não sabe o que escreve, mete teu mouse no rabo, certamente que ele terá utilidade ok, quando for falar em segurança pública, primeiro é só tu analisar o antes, e durante, certamente se tu és um policial e o pinico serviu na tua cabeça oca, isso é problema teu, se tu é um policial e não sabe distinguir o certo do errado, certamente tu está em um lugar errado, pede para sair , desocupa a moita, tu está no lugar errado, ou tu és um famoso sanguessuga , do tipo que só assina o ponto e sai de fininho? os militares trabalham e tu ganha um salário incompatível com o que tu produz? fala o que tu queres debater? talvez eu possa refrescar tua mente atrofiada, cérebro de galinha de granja. Vomita aí, pode perguntar ok, aqui é um blog democrático, onde, eu, vc, e os outros podem trocar ideias, ideologias etc.

  18. Joilson disse:

    Debate em alto nivel!rsrs
    Massas de manobra.

  19. O JUSTO. disse:

    Capeloba … tanga frouxa, ALTO é a posição que sua …. ela vai graduando até chegar o automóvel, para engatar na traseira dela, aí ela se move para frente e para trás, é a posição que tu fica lá no calçadão do hotel central a noite com a CAPELOBA cabeluda de Minissaia, tu colocou tuas irmãs para vender baseado agora? a coisa tá feia pro teu lado, logo farão um gayolão para tu pegar banho de sol kkkkkkkk certamente que a pressão não vai aguentar e tu vai bater a caçuleta e vai ficar com o dedão pra cima, travecona já trocou os documentos? de travestí para transsexual?

  20. JNETO disse:

    #FORASARNEIZADA

  21. O JUSTO. disse:

    Capeloba, tanga frouxa, lambe 23 centímetros na tua boca de preguinhas, tu é qualírão muito desqualificado, colocou tua mãe no XIRIZAL e pós tuas irmãs para vender baseado? tu é muito covarde, só pq são de menores e não vão presas, mais elas vão te dedurar e tua vai parar na gayolona feito exclusivo para os tangas frouxas kkkkkkkkkk, ô dó, bajuladores do atraso, até 2022 é muito chão, vão bater a caçuleta e nunca voltarão a por ás chaves dos cofres nas mãos, vai esperando, a coisa tá feia, a coisa tá preta, quem não for filho de DEUS tá nas unhas dos capetas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens