Fechar
Buscar no Site

Gabinete Móvel é tirado de circulação

WCC-913x300

O gabinete móvel do deputado estadual Wellington do Curso (PP) foi, literalmente, freado pela Justiça. O veículo, que já havia sido considerado pela Justiça Eleitoral como propaganda antecipada e irregular, foi apreendido pela Justiça.

Desde o início do mês de julho, a Justiça já havia reconhecido o gabinete móvel de Wellington como irregular, por conter fotos e remeter, de maneira subliminar, ao número do seu partido, entre outras infrações. Acontece que o pepista ignorou todas as decisões judiciais que pediam a retirada da plotagem, sequer comparecendo a audiência de leitura de sentença. Foi descumprida a determinação da Justiça que o obrigava a apresentar o veículo sem a plotagem e comprovar que havia solicitado a retirada dos adesivos.

O resultado já era de se esperar: Gabinete Móvel apreendido e adesivos retirados pela Justiça. Além de ser multado por violar as regras do pleito deste ano, o gabinete do deputado não poderá mais circular pela cidade com a propaganda política fora de época.

A decisão do juiz Manoel Matos de Araújo Chaves é bem clara: o pré-candidato deve respeitar os demais na disputa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens