Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino vistoria hospital da Ilha que vai ter centenas de leitos em São Luís

Solução definitiva aos problemas de atendimento na urgência e emergência no Maranhão. Esta é a proposta do Governo do Estado com a construção do Hospital da Ilha, no Turu, que está com obras em andamento. Na manhã desta quinta-feira (31), o governador Flávio Dino, acompanhado de comitiva de secretários, visitou o canteiro de obras e vistoriou os serviços.

Na etapa de terraplanagem, fundações e estruturações em concreto armado, o cronograma de serviços segue o projeto e tem reforço nas ações estruturais, que devem ser concluídas até o final deste ano. A unidade vai iniciar com 212 leitos e em uma segunda etapa vai totalizar aproximados 400 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital servirá todo o Maranhão, atendendo prioritariamente demandas da capital, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar

“Este será o ‘novo Socorrão’, construído em ponto central da cidade e com obras em pleno andamento. Assim, o Governo do Estado presta atenção completa à saúde do Estado. É uma obra grandiosa, em uma área bem extensa e que vai garantir um complexo de atendimento que, de fato, vai resolver o problema a urgência e emergência, na área metropolitana e em todo o Estado”, pontuou o governador Flávio Dino, durante a vistoria.

Dino complementou citando a estrutura estadual na urgência e emergência, citando na rede outras unidades como o Hospital de Ortopedia e Traumatologia, Hospital do Câncer, Hospital de Alta Complexidade, as Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital da Criança, que está em obras de ampliação, fruto de parceria com a Prefeitura de São Luís. O Hospital da Ilha tem previsão de entrega no prazo de 32 meses.

O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, reafirmou a o objetivo do hospital na solução das problemáticas da urgência e emergência no Maranhão. “Esta unidade vem somar aos Socorrões, que apesar de todos os esforços, são estruturas que atualmente não conseguem atender a população de maneira adequada. O Hospital da Ilha será maior que estas duas unidades existentes e oferecendo serviços ampliados para que possamos atender melhor, com mais qualidade e dignidade a população”, enfatizou. A obra é executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Flávio Dino vistoria hospital da Ilha que vai ter centenas de leitos em São Luís”

  1. Neto disse:

    Faltou dizer ao público em qual local da SLRF está sendo construído o Hospital.
    Não falta mais:

    https://www.google.com.br/maps/@-2.5244358,-44.2236817,180a,35y,251.82h,64.41t/data=!3m1!1e3?hl=pt-BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens