Fechar
Buscar no Site

Ex-prefeita de Paço do Lumiar é presa pela Polícia Federal

G1MA – A ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, foi presa neste sábado pela Polícia Federal em São Luís. A prisão dela foi por causa de um processo que investiga desvio de dinheiro público do período em que ela foi prefeita do município.

Em abril deste ano, ela, três secretários e a empresa de coleta de lixo foram condenadas por atos de improbidade administrativa que resultaram em prejuízo ao erário. A decisão foi mantida por decisão unânime da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Os réus também tiveram seus direitos políticos suspensos pelo prazo de seis anos e foram proibidos de contratar com o Poder Público por cinco anos.

A sentença de primeira instância, proferida pela juíza Jaqueline Reis Caracas, mantida pelo órgão colegiado do TJMA, constatou irregularidades na aplicação da Lei de Licitações, com a inclusão indevida de tributos na composição do preço cobrado pela licitante vencedora, fato que resultou no sobrepreço dos serviços prestados.

Cada um dos réus foi condenado a ressarcir o dano causado aos cofres públicos, no valor de R$ 654.127,20, correspondente a um quinto do valor do contrato firmado, a ser corrigido pelo INPC e acrescido de juros de 1% ao mês, a partir de outubro de 2009, data do contrato, a ser revertido para o município. Uma multa civil no mesmo valor também foi aplicada a todos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Ex-prefeita de Paço do Lumiar é presa pela Polícia Federal”

  1. jonas vaquer disse:

    Saudações em russo – Приветствия

    ENFRENTARÁ MANIFESTAÇÃO NA RÚSSIA: Temer poderá viver momentos tensos em mais uma viagem internacional. Uma manifestação com faixas e cartazes está sendo organizada na Rússia para o presidente Michel Temer, que deverá visitar aquele país nessa semana para tratar de assuntos comerciais. Os manifestantes segundo as mesmas informações, deverão tachá-lo de golpista e pedir para que Temer renuncie ao cargo de presidente que o mesmo ocupa de maneira ilegítima. Alguns dos coordenadores do movimento, dizem que a estratégia seria de mostrar ao mundo, que o povo brasileiro não tolera esse governo, que entrou no Planalto pela porta dos fundos, traindo assim a decisão de 54 milhões de brasileiros que elegeram a presidente Dilma Rousseff. Eles pretendem denunciar ao mundo as mudanças impostas pelo senhor Michel Temer nas áreas trabalhista e da Previdência, que massacram de forma veemente os mais humildes.
    A manifestação também por outro lado vai pedir eleições diretas, como forma de salvar o Brasil de uma crise violente que está vivendo, por conta segundo eles, do governo Temer.
    PORTAL CLICK POLÍTICA
    Matéria do Jornalista Gil Silva
    https://i2.wp.com/clickpolitica.com.br/wp-content/uploads/2017/06/size_960_16_9_303965634_1-516.jpg?resize=680%2C453

  2. jonas vaquer disse:

    O MORO E SUA PANELA NÃO ENTENDEM NADA DE INVESTIGAÇÃO DO PSDB. DEIXA COMIGO.

    AÉCIO AVISA QUE PODE LEVAR MUITA GENTE DO PSDB PRA CADEIA JUNTO COM ELE. Nas entrelinhas: Da coluna de Lauro Jardim no Globo: Não foi só companheirismo que fez os tucanos agirem para proteger Aécio Neves. A mais de um correligionário, Aécio lembrou que tem excelente memória sobre os últimos 20 anos do partido e de pecados de diferentes tamanhos de seus mais ilustres integrantes.
    https://i0.wp.com/clickpolitica.com.br/wp-content/uploads/2017/05/AECIO-FIM-DE-LINHA.jpg?resize=696%2C298

  3. jonas vaquer disse:

    REVOLTA: POPULAÇÃO SE REVOLTA, INVADE LEGISLATIVO E ENTRA EM PANCADARIA COM PARLAMENTARES.
    https://www.facebook.com/todoscontraofimdaaposentadoria/videos/1912091202408148/

  4. júnior disse:

    Se fizermos uma pesquisa acredito que cerca de 90% dos ex-prefeitos tem algum problema com a justiça por algum ato de improbidade durante seu mandato, isso é perigoso e mostra que a maioria deles se elege com o objetivo de se locupletar com o dinheiro publico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens