Fechar
Buscar no Site

Empossados novos membros do Conselho Estadual de Educação

Oito novos titulares e quatro suplentes tomaram posse como membros do Conselho Estadual de Educação (CEE-MA), em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (19), na sede do conselho, na Rua do Sol. Os novos membros, entre os quais os professores Geraldo Castro e Lisboa, foram empossados para integrar o colegiado composto por 15 conselheiros titulares e sete suplentes, e cumprirão mandato de quatro anos.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância do órgão que mesmo sendo independente, tem uma relação muito próxima com a Secretaria de Estado da Educação na busca por uma educação de qualidade. “O que presenciamos é um conselho plural, formado por pessoas que contribuem e contribuirão para o desenvolvimento contínuo da educação de nosso estado. Temos profissionais experientes e conhecedores da pauta, em um colegiado que agora está cada vez mais plural em sua representatividade, exemplo disso é a posse de uma estudante como membro, algo inédito na composição deste conselho”, declarou o secretário.

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, José Ribamar Bastos Ramos, a chegada destes conselheiros vem somar com a missão que o colegiado tem em buscar o desenvolvimento da educação. “Precisamos de homens e mulheres ilustres que venham contribuir com o conselho, que tem uma árdua missão de fazer que o sistema funcione bem. Estes novos conselheiros chegam para colaborar conosco, pra que possamos ajudar que a educação de nosso Estado seja cada vez mais inclusiva e qualificada. Agora em um novo momento com a chegada uma estudante, que muito contribuirá com nossas deliberações”, afirmou.

“Expectativa que possamos continuar dando nossa contribuição de uma forma cada vez mais eficaz, que possamos lutar por uma causa que já lutamos há muito tempo, que é a de uma educação de qualidade para os que estão lá na ponta, nas comunidades, como os quilombolas que aqui represento. Somente um conselho plural, que tenha várias representatividades, é capaz de pensar no conjunto”, disse a conselheira Maria José Palhano, que foi reconduzida para o colegiado.

“Tudo é novo e o Brasil está passando por uma mudança que ainda não sabemos aonde irá chegar. Então o que esperamos é possamos contribuir bastante com a educação, porque temos uma perspectiva de mudança com a MP, mudou todo o ensino fundamental/médio e aqui estamos trabalhando nesse sentido de percorremos todos os caminhos para uma educação melhor”, falou Maria Elisabeth Gomes Braga, titular do conselho.

Dentre os membros empossados, pela primeira vez a classe estudantil tem representatividade no conselho, com a posse da estudante Thays Gabriela Campos, como membro suplente do colegiado. “É a primeira vez que o Conselho tem uma representação de estudante. Meu papel aqui é estar trazendo a vivencia direta dos estudantes, do que estamos passando e dar uma opinião, quem sabe, inovadora”, falou.

Conselheiros Empossados

Titulares: Geraldo Castro Sobrinho, Antonio de Lisboa Machado Filho, Maria Elizabeth Gomes Braga, José de Ribamar Mendes, Maria Eunice Campos Brussio, Roberto Mauro Gurgel Rocha, Maria José Palhano Silva e Elizabeth Pereira Rodrigues.Suplentes: Sandra Aparecida Caminati Brmbati, Thays Gabriela Campos, Claudia Luzia Moreira e Willanickson Jacksemuller Santos Lago.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens