Fechar
Buscar no Site

Em Timon empresário teve indeferida candidatura em situação semelhante à de Roseana

Acima o empresário Ramon da Timon City com o filho Ramon Júnior em matéria publicada pelo eliaslacerda.com em 2016

Do site do Elias Lacerda – O pedido de impugnação da candidatura da ex-governadora Roseana Sarney feito junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão pelo deputado federal do PC do B, Rubens Pereira Júnior, tem sido o assunto dominante em vários meios de comunicação do estado nos últimos dias . O pedido tem como argumento fundamental o fato de que a filha de José Sarney é  acionista do Sistema Mirante de Comunicação, grupo detentor de concessão pública e a mesma não se afastou dos cargos que ocupa na administração da empresa.

A situação de Roseana é semelhante ao que ocorreu com o empresário de transporte coletivo de Timon, Ramon da Timon City, em 2016 no período que antecedeu a eleição municipal. Dirigente da empresa prestadora de concessão pública (Timon City), Ramon Alves também não se ausentou do cargo e teve seu registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral local.

Dono de uma das maiores e visíveis pré-campanhas daquele ano, a saída para o empresário foi substituir sua candidatura pela do filho, Ramon Júnior, que acabou sendo eleito naquele pleito e continua no mandato de vereador.

Como a lei tem muito de interpretações e outros “detalhes” fora disso, pode ser que Roseana escape, mas não é missão fácil…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens