Fechar
Buscar no Site

Em editorial, jornal de Sarney admite que nem mesmo candidatura de Roseana está definida

Os sinais emitidos pelos veículos de comunicação do oligarca José Sarney dão conta de que a candidatura de Roseana ao governo do Estado está longe de estar definida. Em editorial na edição desta segunda-feira, o jornal O Estado do Maranhão afirma, categoricamente, que o governador Flávio Dino não sabe nem que adversários enfrentará.

Ao se referir especificamente à candidatura de Roseana Sarney, o editorial classificou-a como “cotada” a disputar o governo pelo MDB, não cravando em momento algum a candidatura da ex-governadora. A cautela quanto ao futuro político do grupo Sarney tem muita razão de ser, sobretudo após a primeira pesquisa registrada do ano que coloca Flávio Dino isolado na liderança com mais de 62% dos votos.

José Sarney sabe das dificuldades que terá para eleger a filha. Com elevados índices de rejeição, sem aliados de outrora e tendo imagem atrelada ao desgastado presidente Michel Temer, Roseana ainda se vê diante de um adversário extremamente popular e que se articulou politicamente muito bem.

Com este cenário, a oligarquia está reticente em arriscar perder a eleição com Roseana disputando o governo e Sarney Filho o senado. Uma derrota dupla seria o fim melancólico da família que dominou o Maranhão nos últimos 50 anos.

E é por isso que no xadrez sarneyzista para as eleições de 2018 reina a indefinição, como bem explicitou o jornal da família.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens