Fechar
Buscar no Site

Em 14 anos, Roseana fechou 8 escolas em Timon; Flávio Dino já inaugurou três em três anos

Foto: Reprodução

Enquanto os 14 anos da gestão da ex-governadora Roseana Sarney foram marcados pelo descaso com a educação pública, que fez com que o Maranhão ostentasse os piores índices do Brasil na área, Flávio Dino faz um esforço hercúleo para tentar recuperar o tempo perdido o mais rápido possível.

A diferença entre como a educação era tratada no regime oligárquico e como é agora não se resume apenas pela substituição das escolas de taipa e barro por estruturas de alvenaria.

A cidade de Timon é um belo exemplo de como a educação tem avançado no Maranhão em todos os âmbitos. Em seus 14 anos de governo, Roseana fechou no município, nada mais nada menos do que oito unidades escolares, inclusive o simbólico CAIC.

Com o compromisso de fazer da educação a bandeira da revolução do Maranhão, o governador põe em prática o que prometeu em seus discursos. Em Timon, nesta quarta-feira, foi inaugurado o Centro de Ensino Robson Parentes Noleto Silva. Além dele, um IEMA e um Centro Educa Mais – ambos em tempo integral – já foram entregues.

“Após o fechamento de escolas em Timon no passado, o governador Flávio Dino já inaugurou TRÊS na cidade (IEMA, Centro Educa Mais e a de hoje no Novo Tempo). Com a escola militar (CAIC) que será entregue em julho, serão QUATRO novas escolas em Timon, uma por ano de mandato”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, em suas redes sociais.

E assim Flávio Dino vai ficando nacionalmente conhecido como o governador da educação. E os jovens maranhenses agradecem e sonham com a certeza de que terão um futuro mais justo e digno.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

19 respostas para “Em 14 anos, Roseana fechou 8 escolas em Timon; Flávio Dino já inaugurou três em três anos”

  1. Leo disse:

    Avante Maranhão de Flávio Dino ,avante,vamos recuperar o tempo perdido –4 gestões da Rose engana,,,,enfrente Maranhão.

  2. Falcao disse:

    Isso não é verdade, Roseana Sarney foi a melhor governadora do Maranhão, construiu todos os elevados da capital maranhense,nesse governador com parceria com a prefeitura não tiveram a coragem de construir um só elevado. Construíram uma besteira próximo ao aeroporto na entrada da cidade, que vergonha, alí era pra ser construído um elevado bonito. Flávio Dinossauro nunca mais. Nossa bandeira não é vermelha. Muda Maranhão.

  3. Mandioca disse:

    Ao que me consta, a Sarneyzada nos seus longos períodos mandando no Maranhão, NÃO MANDARAM MATAR MÉDICOS para acobertar parceiros criminosos que saqueavam a Saúde do Estado.
    Também não sei de notícias de que a Sarneyzada mantinha quadrilha de contrabandistas de bebidas, cigarro, drogas e armas, formada por policiais e políticos ligados à eles.
    Também NUNCA ouvi falar da Sarneyzada usando a Polícia militar do Maranhão para espionar e achatar adversários políticos.

  4. Carlos disse:

    SR FALCÃO POIS É VERDADE SIM E EU VOU LHE PROVAR AGORA . A SENHORA EX GOVERNADORA A SUA QUERIDA FEICHOU UMA DAS ESCOLAS MAIS IMPORTANTE ESTADUAL DA CIDADE DE PINHEIRO A ESCOLA ELIZABETO CARVALHO.CONHEÇO MUITO BEM A CIDADE DE PINHEIRO MOREI LÁ POR VINTE ANOS. NAQUELA CIDADE TINHA CINCO ESCOLAS ESTADUAIS. VAMOS AS ESCOLAS: O DOM UMGARELLI A MAIOR DE TODAS FICA NO BAIRRO JOÃO CASTELO O MAIOR BAIRRO DA CIDADE, O ODORICO MENDES FICA NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA JOSE SARNEY,O JOSÉ DE ANCHIETA FICA NO CENTRO BAIRRO DO CAMPINHO, O RUFINO FERNANDES FICA NO BAIRRO DE PACAS UM BAIRRO AFASTADO DO CENTRO E O ELIZABETO CARVALHO ESSE FICAVA BEM NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO CENTENÁRIO FOI EXATAMENTE ESSA ESCOLA ESTADUAL COM 40 ANOS DE FUNCIONAMENTO QUE SUA QUERIDA FEICHOU A PEDIDO DO EX PREFEITO FILUCA MENDES QUE FAZ PARTE DA PANELINHA DELA. NA ÉPOCA ISSO FOI UM ESCÂNDALO NAQUELA CIDADE SE VOCÊ FOR NA CIDADE TODO MORADOR CONTA A HISTÓRIA PRA VOCÊ ISSO É RECENTE FOI AGORA NO FINAL DESSE ÚLTIMO MANDATO DELA PARA TRANSFORMAR O LOCAL EM UM PONTO DE VENDAS DE NEGÓCIOS QUE LEVA HOJE O NOME DE CHOPING DO POVO QUE DE CHOPING NÃO TEM NADA, ENTÃO A MATÉRIA É VERDADEIRA SIM SENHOR. QUERÊ BABAR É UMA COISA, MENTIR E TAPAR O SOL COM A PENEIRA É OUTRA COISA. TORCER POR UMA PESSOA QUE ACABA COM UMA ESCOLA TRADICIONAL UM PONTO DE EDUCAÇÃO PRA TRANSFORMAR EM UM PONTO DE NEGÓCIOS AÍ JÁ É DIMAIS FILHO (detalhe) O FILUCA MENDES O CANDIDATO DELA QUE FEZ ISSO JUNTO COM ELA PERDEU A ELEIÇÃO O POVO SE VINGOU E DEU A REDPISTA NA HORA CERTA

  5. Carlos disse:

    NÃO POSSO ME ESQUECER DE DIZER QUE O CAIC FOI FEICHADO NESSA ÚLTIMA ADMINISTRAÇÃO DELA TAMBÉM LA EM PINHEIRO.PODE IR EM PINHEIRO E CONFERIR A VERDADE .

  6. Jose disse:

    Engraçado essa estória de
    Sarneyzada, nunca saquearam a
    Saúde só MURAD no governo da
    Roseana,mataram um médico que
    Estava no poder JACKSON LAGO
    Não mataram na força física mais
    Psicologico depois que tomaram
    Na marra,

  7. Maranhense disse:

    Esse blogueiro sem noção tá ficando mais sem noção ainda. tá ficando feio, bicho véo puxa-saco siô!. O pseudo comunista em sua vil incompetência administrativa e política sempre citando dados comparativos com administraçes passadas, faça a sua seu incompetente! só faz merda…

  8. Leomar disse:

    Oligarquia …bilionaria….deixou o Maranhão no atraso….e ainda existe burros com saudades da chibata sarnas…..burros antes de lamber o …fogoio dos sarnas…..responde….de onde vieram os …. bilhões dos.. sarnas???

  9. Frederico Lopes disse:

    Mais uma mentira da propaganda comunista! Para, que tá feio!

  10. Tajra disse:

    Como vocês são cínicos e manipulados. Não foi fechada nenhuma escola em Timon. As escolas foram MUNICIPALIZADAS. Faz parte da LDB que o estado fique com o ensino meio e os municípios, com o fundamental, municipal Ou seja, as escolas foram para a rede municipal, recebendo prédios, alunos e recursos. Isso só não acontece neste desgoverno porque camarao e incompetente demais e sua equipe pior ainda. Todos os estados competentes estão fazendo.

  11. Mandioca disse:

    O Sr. Carlos ANALFABETO falou a verdade, ela FEICHOU várias escolas, inclusiva aquele onde ele IRIA estudar, tornando-o um reles ANALFABETO.
    Ah sim, FEICHOU é a cabeça do meu caral….

  12. Mandioca disse:

    JOSÉ JOSÉ..
    ..Não mataram na força física MAIS
    Psicologico ………
    O Blogue é bom, MAS, que está recheado de analfabetos está.

  13. Graca disse:

    Quanto absurdo. Se fechassem 10 escolas, para onde iriam os alunos? Estava na seduc no tempo de Roseana e o que foi feito foi passar as escolas que tinham somente o fundamental para o município, em regime de colaboração. Como foi informado, o nome disso é municipalização e realmente a gestão atual não conseguiu fazer uma sequer. Até são Luís recebeu escolas. Como vocês podem ser sórdidos e asquerosos mentindo deste jeito? Felipe Camarao, o que é teu está guardado. Procure saber como teu pai e mãe viraram médicos. Vocês estão vomitando no prato que comeram.

  14. Jose disse:

    O mandioca quer ser muito sábio
    Não vejo sabedoria, e sim
    Burrice, ninguém pode falar dos
    SARNEYS ele fica bravo, mesmo
    o Maranhão na posição dos
    Estado mais pobre da federação
    Pior índice em todos segmentos,
    Esse povinho com pensamento
    Arcaico nunca vamos chegar em
    Lugar nenhum

  15. Mandioca disse:

    JOSÉ …JOSÉ.

    “o Maranhão na posição DOS
    ESTADO mais pobre da federação ….”

    Realmente o Maranhão é o líder na lista DOS ESTADOS com MAIOR NUMERO DE ANALFABETOS deste mais do que miserável País

  16. O Maranhão livrou-se finalmente dessa maldita família que se julgava divina quando na verdade não passavam de bandidos sugando um pobre povo. O atual Governador deverá ser reeleito e assim levar aquele Estado ao patamar em que deveria estar desde sempre se o eleitorado não tivesse sido tão burro.

  17. Realmente o Maranhão está cheio de analfabeto. Mais a culpa não é dos maranhenses a culpa é dos SARNEYS que sempre foram omisso na questão educação de qualidade e digna.
    Ex: As escolas de barros que ela patrocino com os prefeitos que não podiam denúncia.
    O dinheiro do Governo Sarney só serve para São João com isso os hotéis do Sarney fica cheio e engano o povo falando que é investimento em cultura.
    Gastão rios de dinheiro com propaganda na Mirante e pra quem vai o dinheiro para eles mesmo que são dono das três TV, Rádio e Jornal. Ou seja manipulação é com eles. O povo já sabe que os SARNEYS só querem se dar bem a custa do atraso do Maranhão. Se não de lucro para eles, e o lucro for só para o estado eles tão fora.
    Para finalizar prefiro meu filho em uma escola digna onde ele poderá no futuro ter conhecimento e chegar preparado para uma faculdade do que o governo pagar minha conta de luz de 15 reais. isso é uma forma de comprar o voto é o verdadeiro voto de cabresto.

  18. Realmente o Maranhão está cheio de analfabeto. Mais a culpa não é dos maranhenses a culpa é dos SARNEYS que sempre foram omisso na questão educação de qualidade e digna.
    Ex: As escolas de barros que ela patrocino com os prefeitos que não podiam denúncia.
    O dinheiro do Governo Sarney só serve para São João com isso os hotéis do Sarney fica cheio e engano o povo falando que é investimento em cultura.
    Gastão rios de dinheiro com propaganda na Mirante e pra quem vai o dinheiro para eles mesmo que são dono das três TV, Rádio e Jornal. Ou seja manipulação é com eles. O povo já sabe que os SARNEYS só querem se dar bem a custa do atraso do Maranhão. Se não de lucro para eles, e o lucro for só para o estado eles tão fora.
    Para finalizar prefiro meu filho em uma escola digna onde ele poderá no futuro ter conhecimento e chegar preparado para uma faculdade do que o governo pagar minha conta de luz de 15 reais. isso é uma forma de comprar o voto é o verdadeiro voto de cabresto.

  19. Costa disse:

    Realmente o Maranhão está cheio de analfabeto. Mais a culpa não é dos maranhenses a culpa é dos SARNEYS que sempre foram omisso na questão educação de qualidade e digna.
    Ex: As escolas de barros que ela patrocino com os prefeitos que não podiam denúncia.
    O dinheiro do Governo Sarney só serve para São João com isso os hotéis do Sarney fica cheio e engano o povo falando que é investimento em cultura.
    Gastão rios de dinheiro com propaganda na Mirante e pra quem vai o dinheiro para eles mesmo que são dono das três TV, Rádio e Jornal. Ou seja manipulação é com eles. O povo já sabe que os SARNEYS só querem se dar bem a custa do atraso do Maranhão. Se não de lucro para eles, e o lucro for só para o estado eles tão fora.
    Para finalizar prefiro meu filho em uma escola digna onde ele poderá no futuro ter conhecimento e chegar preparado para uma faculdade do que o governo pagar minha conta de luz de 15 reais. isso é uma forma de comprar o voto é o verdadeiro voto de cabresto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens