Fechar
Buscar no Site

Eliziane critica tentativa de corte do orçamento para pesquisa científica

A Deputada Federal e pré-candidata a Senadora, Eliziane Gama defendeu no Plenário da Câmara dos Deputados os investimentos do país em ciência e tecnologia. A parlamentar quer que orçamento federal contemple as despesas com as bolsas de pesquisa científica.

Eliziane criticou a possibilidade do Governo Federal cortar as bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para a deputada, não há gastos com ciência e tecnologia, mas sim investimento no desenvolvimento do Brasil. Ela destacou a importância da comunidade cientifica brasileira para os avanços do país.

“Se confirmado o corte no orçamento haverá um brusco prejuízo a comunidade científica do Brasil. Os dados apontados por várias instituições, entre elas a SBPC, em uma carta aberta apontam os prejuízos para os bolsistas brasileiros. Essa Casa não pode permitir que isso aconteça. A comunidade científica é fundamental para o progresso do Brasil e da ciência”, destacou Eliziane Gama.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens