Fechar
Buscar no Site

“É a síntese do atraso”, diz Flávio Dino sobre Roseana Sarney


Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (9) para a Rádio São Luís AM, o governador Flávio Dino falou sobre ações do governo, interagiu com ouvintes e abordou também as eleições do próximo ano.

A um ano do pleito de 2018, Dino foi perguntado sobre Roseana Sarney, sua principal concorrente hoje, e cravou: “É a síntese do atraso. É a responsável maior por tantos problemas econômicos sociais porque ela representa um sistema de poder”.

Para ele, quando se fala de Roseana Sarney, tem que se lembrar de Roseana Sarney Murad, “é exatamente os Sarneys, os Murads, essas poucas famílias que dominaram o nosso estado politicamente, concentraram riqueza nas mãos, que fizeram com que o Maranhão nunca tivesse progredido tanto como poderia”.

Dino citou que outros estados passaram na frente do Maranhão, como Ceará, Pernambuco, “porque exatamente havia um modelo político errado e esse modelo é sintetizado nessas poucas famílias que simplesmente achavam que eram donas do Maranhão”.

O governador também falou sobre o senador Roberto Rocha (PSDB). “Infelizmente acho que ele nesse momento, atacando o nosso governo como ataca, até de modo injusto, acaba fortalecendo o atraso do nosso estado, acaba ajudando aqueles que não querem o bem do Maranhão”, alertou Flávio Dino.

Conforme o blog publicou em primeira mão, na semana passada Roseana convocou, em Brasília, os senadores Edison Lobão, João Alberto e o ministro Sarney Filho para comunicar que será candidata ao governo do Maranhão. De acordo com o blog O INFORMANTE (JP), Roseana acionou o cientista político Antonio Lavareda para trabalhar sua candidatura.

O que disse Flávio sobre Roseana e Roberto.

Flávio para Roberto Rocha

“Eu lamento muito que tenha tido esse problema do senador Roberto Rocha. Eu espero que ele reflita melhor sobra a história recente do Maranhão. E quem sabe consiga retomar o caminho correto. Infelizmente acho que ele nesse momento, atacando o nosso governo como ataca, até de modo injusto, acaba fortalecendo o atraso do nosso estado, acaba ajudando aqueles que não querem o bem do Maranhão”.

Flávio para Roseana Sarney

“É a síntese do atraso. É a responsável maior por tantos problemas econômicos sociais porque ela representa um sistema de poder. Quando se fala da Roseana Sarney, nós temos que lembrar de Roseana Sarney Murad, é exatamente os Sarneys, os Murads, essas poucas famílias que dominaram o nosso estado politicamente, concentraram riqueza nas mãos, que fizeram com que o Maranhão nunca tivesse progredido tanto como poderia. Outros estados passaram na nossa frente, como Ceará, Pernambuco, porque exatamente havia um modelo político errado e esse modelo é sintetizado nessas poucas famílias que simplesmente achavam que eram donos do Maranhão”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

27 respostas para ““É a síntese do atraso”, diz Flávio Dino sobre Roseana Sarney”

  1. LIMA disse:

    TU TA SE CAG…DE MEDO peter griffin. ROSEANA DEIXOU O MA EM 17° DO PIB DO PAÍS E 20° NO RANKING DE COMPETITIVIDADE. E HOJE NO seu (DES)GOVERNO O ESTADO TA CAINDO NAS TABELAS. ORA, SE O MARANHAO TEM UMA DAS MELHORES SITUAÇÕES FISCAIS DO PAIS, PQ ENTÃO NÃO AVANÇA ???? TALVEZ SE NÃO HOUVESSE TANTO APADRINHADO POLITICO PARA SUSTENTAR, O ESTADO ESTARIA NUMA SITUAÇÃO MELHOR. PROCURE TRABALHAR E PARE DE FICAR FALANDO DE SARNEY. NÃO ADIANTA MAQUIAR sua INCOPETENCIA EM GESTÕES ANTERIORES. GOVERNO DO MARANHÃO. GOVERNO DE TODOS ELES!!!!

  2. marcos pereira disse:

    não era nem pra nós maranhenses estarmos discutindo sobre Roseana Sarney, ou alguém desse clâ, aqueles que não concordassem com o governo Flávio Dino, era pra está falando de outro nome, menos de Roseana… é por isso estamos onde estamos…

  3. Eureka disse:

    Na minha opinião o Roberto Rocha ataca esse governo porque ele não funciona, o modelo desse governo Flávio Dino é pior que o da família Sarney, esse discurso que o RR faz isso pra ajudar os concorrentes de FD é furado. Governo fraco tem que ser criticado mesmo, é por causa dessa falta de trabalho efetivo que Roseana está tão forte, é um governo só da propaganda, uma decepção pra nos que votamos nesse Flavio Dino.Quem trabalha para os outros ganharem a eleição é sua própria incompetência.

  4. Carlos disse:

    Síntese é pouco ela é a própria destruição e atraso em pessoa basta olhar pra cara dessa coisa que a gente vê a destruição de um estado inteiro os enganos e as mentiras os discaso para com o povo .a coisa é mais falsa que uma bosta de boi no verão chega véspera de eleição ela fica igual uma coitadinha beijando e abraçando todo mundo dessa vez ela pode abraçar até o satanás mesmo assim vai apanhar até largar o chôco duas décadas no comando não fez absolutamente nada por este estado é muito cara de pau e ainda se dar a coragem de falar de um governador que constrói e inaugura belas obras todos os dias no Maranhão todo coisa que ela nunca fez não saia do gabinete com ar condicionado e agora vê um governador do povão visitando tudo quanto é cidade e povoado e comunidade e tudo coisa que nunca fez por não gostar de pobre e vendo a situação do Maranhão de hoje infinitamente pra muito melhor com grandes avanços em todas as áreas tá desesperada pra voltar pra dizer que é feito dela como sempre fez não vai conseguir vai perder e feio pro governador do povo e do trabalho.

    • JOÃO disse:

      CARLOS —como sempre o seu comentário é A ABSOLUTA VERDADE —-NÃO TEM COMO CONTESTAR —-É A REALIDADE —– só sendo ALIENADO, ou limpa c….. da oligarquia para jogar pedras, esses dão chiliques, latem, dão faniquito …..algum maranhense defender essa perversa oligarquia sarna que destruiu o MARANHÃO por mais de 50 anos—ROUBOS, ROUBOS, E MAIS ROUBOS……é demais—é muita alienação , se pertencer aos membros da oligarquia tudo bem, está explicado , mas se for um simples mortal —-É BURRICE MESMO—só um exemplo da GRANDEZA DO GOV. FLÁVIO DINO —–transformou a mansão da praia —-que a IMPERATRIZ ENGANA , ENGANA DAVA SEUS REGABOFES PARA SEUS CUPINCHAS , com dinheiro público—tudo do bom e do melhor—pois todos nós sabemos que oligarquias desenvolvem gosto refinado, caviar, lagosta, champagne francesa, o estômago da oligarquia só aceita o bom e o melhor—-TUDO COM DINHEIRO PÚBLICO—ESSA MANSÃO FOI TRANSFORMADA NO PROJETO NINAR ——quanta diferença

    • EDIR disse:

      CARLOS O SEU COMENTÁRIO ( ABSOLUTA VERDADE) deixa o CAPE——possesso, desvairado, deve dar ataque epilético , piti, rodar a baiana—-pois o CAPE é absurdamente apaixonado pela OLIGARQUIA E PELA SUA MUSA INSPIRADORA—-FALAR A VERDADE DA OLIGARQUIA E DE SUA MUSA —– a pressão do CAPE sobe para 24/24 quase estoura os miolos , só tem um neurônio no cérebro—–mas um dia ,, UM DIA ……O CAPE VAI DESENCANTAR E CAIR NA REALIDADE—-que é =======A OLIGARQUIA SARNA MANTEVE O MARANHÃO NA MISÉRIA, COM OS MAIS BAIXOS ÍNDICES SOCIAIS POR MAIS DE 50 ANOS —MEIO SÉCULO —-juntamente com a ENGANHA, ENGANA……e que agora o POVO MARANHENSE ACORDOU E NÃO VOTA MAIS NA OLIGARQUIA E NA ENGANA, ENGANA, só isso —-vamos rezar para o CAPE DESENCANTAR ……..com a ajuda de SÃO JOSÉ DE RIBAMAR E NOSSA SENHORA DA VITÓRIA—-

  5. Mandioca disse:

    É sério, quando um … entra em desespero dá nisso.
    Agora aqui prá nós, se ele realmente acredita nas pesquisas pagas pelo palácio dos Leões onde apontam que ele está com 10% das intenções de votos, porque ele não se acalma?
    Fica frio …, que pior que está, fica.

  6. Ze Renato disse:

    Roseana Sarney é um cadáver ambulante, essa incompetente tem mais é que leva uma surra de voto na proxima eleição e se mancar. Sair fora da vida politica do Maranhão e ir. para o inferno, completamente desmoralizada, essa infeliz é o simbolo do atraso o tem que dar uma lição nessa corrupta descarada, cretina.

  7. O JUSTO. disse:

    Esse LIMA deve está dormindo, ou de certo nem mora no Maranhão, que adiante deixar em 17º do pib? com 30 municípios abaixo dá linha dá pobreza extrema?
    crianças comendo farinha com água por não ter o que comer, pessoal sem poder estudar por falta de escolas e professores, tem pessoas que vive por viver, nem se dá conta que o progresso chegou, anda no mundo das nuvens, voando tipo ás gayvotas sem rumo e sem destinos, até aparecer um pescador e elas comer ás migalhas que ás vezes é jogado fora para elas se alimentar, não temos que dá os peixes, temos que ensinar a pescar, ainda existe muitas pessoas que por pior dias que passe fome, não tem sabedorias e nem entendimentos para compreender ás coisas, vivem no marasmo, sem perspectivas de dias melhores, é só ir nos 30 municípios com o menor IDH que logo vocês irão vê ás diferenças, pessoas motivadas e alegres por já ter alimentos nas mesas e por já ter escolas com professores, é só com a saúde e educação que se constroem meios de se chegar ao futuro com sucessos, quem via o Maranhão do passado e vê o Maranhão de agora certa,mente vai perceber que muitas coisas já mudaram para melhor. Só não vê quem não quer, algumas pessoas já se acostumaram com os atrasos votando e elegendo políticos patifes que só enxergam os eleitores em épocas de eleições, tem uns que só tem 15 segundos para votar e 48 meses para se arrepender e quando se arrepende aí já é tarde para consertar os erros que cometeram, tem uns que serve tipo mulambos para encher os cu dos judas em época dá quaresma, por mais que são instruídos a fazer ás coisas certas, muitos continuam sendo usados ” tipo ” PAPEL HIGIÊNICOS pelos alguns políticos, usou joga fora e pronto, os bajuladores é tipo o carvão,apagado ele te suja, aceso ele te queima.

  8. Almeida disse:

    Parabéns governador FLÁVIO DINO pelo modelo eficiente de gestão e responsabilidade. Você nos orgulha em ser o 2° melhor governador do Brasil…
    Aqueles que lhe criticam sem fundamento NÃO querem o progresso do MARANHÃO e sim a volta da Oligarquia corrupta dos Sarney e PMDB.

    FORA TEMER
    FORA SARNEY
    FORA ROSEANA
    FORA LOBÃO.

  9. Luiz disse:

    Flavio Dino estou em panico, tanto o JP disse que ela não teria coragem de sair candidata, morderam a língua feio.

  10. Pedro Rocha disse:

    Cretino nojento vai vazar !!

  11. José Filho disse:

    Eita que tem gente que tá com saudade da mamata. É melhor ir procurar um emprego porque essa oligarquia não volta mais a governar o Maranhão. Vamos de Dino novamente em 2018.

  12. Maranhense disse:

    Os comunas corruptos e fanfarrões estao com medo da Branca, o blogueiro nem dorme mais…nem menos…essas pesquisas compradas nao enganam ninguem, o certo é que Tia Rosa vem firme e forte pra colocar o Maranhao de volta nos trilhos.

  13. Wander disse:

    Justo, Almeida,Ze Renato e Carlos vocês moram aqui no Estado do Maranhão se moram são cego dos dois olhos ou então muito puxador de saco desse incompetente governador

  14. O JUSTO. disse:

    Estou distante do Maranhão desde 1984, mais sempre vou aí e percebo o quanto mudou desde 2014 para 2017 só para te clarear suas vistas, ainda existe engarrafamentos do retorno dá forquilha até o aeroporto? passei 55 minutos em uma manhã para sair do retorno dá forquilha até o aeroporto, depois que foi feito a parceria entre estado e prefeitura e ambos trabalharam para o bem dos Maranhenses aí ás mudanças vieram, até então, nunca tinha sido feito essa parceria, prefeitura e governo do estado, se teve essa parceria, gostaria que vc me falasse ok? vc que enxerga muito bem, deveria enxergar os restaurantes comunitários , bolsa escolas, cidadão do mundo,lavouras comunitárias e agriculturas familiares, escolas dignas, concursos em quase todas ás áreas, pagamentos de salários em dias, enquanto muitos estados estão parcelando os salários dos servidores, esse governo antecipa a 1ª parcela do 13º salário para o mês anterior coisas que nunca tinha acontecido anteriormente, se fizeram só me fale onde e quando ok? empregos e rendas para os maranhenses poderem trabalhar e viver com dignidades, durante varias décadas , para vc se orientar, ao longo de cinco décadas, nunca o ESTADO teve um grande empreendedor capaz de levar saúde e educação com qualidade e segurança pública aos cidadãos de bem. Wander eu não necessito de puxar saco de ninguém, puxar saco e adular pessoas isso não foi feito para mim, se vc o faz? isso é problema teu ok? muitos maranhenses foram obrigados a sair do ESTADO pq antes não tinha empregos e rendas, portanto, existe muitos Maranhenses por esse BRASIl de meu DEUS, justamente pq tiveram coragem de ir a luta, trabalhar e poder viver com dignidade, pq antes aí nesse nosso estado só tinha meia dúzia que se beneficiava do dinheiro público e os outros que se lixasse, de agora em diante o Maranhão é de todos nós, se vc vive na pindaíba, crie coragem e vá a luta, faça como milhares de conterrâneos que se quiseram prosperar saíram e conseguiram viver com dignidades, não é pq não moro aí que não quero que os meus conterrâneos tenha condições de viver com dignidades, quero que todos vivam bem, mais para que isso ocorra, tem que mudar muitas coisas, umas delas já foi feita que foi tirar essa OLIGARQUIA imunda do PODER, esses usurpadores das consciências alheias, só promete e nunca fazem nada em benefício dos menos favorecidos, vc pode continuar a votar neles, mesmo pq vocês se merecem, aqui é um blog democrático, onde, eu, vc, e outros podem vir aqui e falar o que quiser, sendo sabedores que poderão pagar por algo que não comprovem perante a justiça, eu tenho a minha consciência tranquila que nunca vou ser processado por falar ás verdades. ÁS verdades tem que ser ditas, doam a quem doer, eu falo com conhecimentos de causas, esses povinhos , políticos mequetrefes aí deste nosso Maranhão, se desmancharem quase todos , certeza que não dá nada que presta, quase todos são farinhas dos mesmos sacos,durante cinco décadas não conseguiram fazer nada de bom e de positivos para o POVÃO, só fizeram para eles, legislaram em causa próprias, os ricos ficaram mais ricos, e os pobres ficaram mais miseráveis e ainda tem uns que bajula , puxa saco, isso é coisas de desqualificados, vivem puxando carroça e nunca aprende a votar, esperamos que em 2018 os que escolheram o atual GOVERNO continue a votar e o reeleja, assim sendo, certamente que o ESTADO caminhará para sair de último LUGAR entre os 26 ESTADOS dá FEDERAÇÃO e o DF.

    • ADNILSSON disse:

      O JUSTO ——FALOU A VERDADE—ISSO MESMO—-CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU ——ESSA MALDITA OLIGARQUIA , ESSA ENGANA, ENGANA TEM QUE DESAPARECER DAS URNAS —–que vão para miami curtir as montanhas de dinheiro arrecadadas dos cofres do estado do MARANHÃO ou que vão para o inferno—este é o destino final de toda oligarquia—o inferno—

  15. Edson Nunes disse:

    Quem é Roberro Rocha e o q ele já fez por nosso Maranhão?
    Ele é Senador apenas para a Família dele.

  16. Robson Prado disse:

    Segundo dados do IBGE, em 2010 e 2011, o Maranhão ficou mais rico. O PIB do Estado cresceu 15,3%, bem acima do crescimento do Brasil, que foi de 2,7%.
    Ora! O que adianta O CRESCIMENTO DO PIB:
    – Se este crescimento não traz melhoria de vida para os moradores?;
    – Se o Estado amarga um dos piores nos índices sociais do país?; – Se proporcionalmente à população, o nosso estado é onde morrem mais crianças, numa média quase o dobro da nacional?;
    – Se no nosso Estado, a expectativa de vida não chega aos 70 anos e a média brasileira é de quase 75 anos?;
    – Se metade da população não tem água tratada em casa?;
    – Se quase 90% das casas não tem esgoto?

    Qual o resultado deste “crescimento”? Os números não mentem. Mesmo que nosso Estado tenha tanta riqueza natural, é visível até para os mais leigos, que a outra riqueza, a riqueza social que deveria ser oferecida ao povo, está concentrada nas mãos de poucos.

    Concluo torcendo pelo desenvolvimento do nosso Estado e afirmo que pouco interessa quem ocupe aquele imponente palácio localizado no alto da Beira Mar com visão privilegiada, muito menos suas convicções ideológicas ou partidárias, mas sim, que a VISÃO PRIVILEGIADA DOS GOVERNANTES sejam dirigidas para oferecer políticas públicas com boas escolas e educação de qualidade; bons hospitais com atendimento médico adequado; segurança pública; infraestrutura, saneamento básico e empregos dignos aos nossos cidadãos e conterrâneos.

  17. William disse:

    Síntese do atraso, sempre será um título perfeito para o descanso do Maranhão nas últimas décadas, onde metade da população depende do bolsa família que oportunidade tiveram essas famílias nessas décadas da “síntese do atraso,hoje vejo mudanças parabéns governador reeleito Flávio Dino excelente trabalho esse sim pode ser chamado de Vossa Excelência e em 2022 futuro presidente do Brasil.

  18. William Martins disse:

    Roberto Rocha a população está cansada de oportunistas, saiu do PSDB e retorna para o mesmo PSDB, tá se saindo melhor que muitos políticos. “Síntese do Arrependimento”

  19. Almeida disse:

    Caro WANDER, eu sou concursado desde 2010 e NÃO dependo de prefeitura e nem de governo e não tenho cargo comissionado no estado. Quero o Maranhão para os Maranhenses de bem e honestos e NÃO a uma oligarquia corrupta que apenas ajeita aqueles que lhes dão sustesustentação. Creio que vocês que defendem a volta dessa Mulher sem valor, sem projeto de governo ao poder executivo NÃO entende de política, economia e nem sabem interpretar um simples texto. SÓ UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE LIBERTA UM POVO DA ESCRAVIDÃO é justamente isso o que CLÃ SARNEY não quer… se liberte das correntes que lhes amaram.

    #FLAVIODINO2018
    #FLAVIODINO2018

    E AS RAPOSAS VELHAS CORRUPTAS NA CADEIA!!!! ASSIM COMO SÉRGIO CABRAL DO PMDB, EIKE BATISTA [FICOU MILIONÁRIO QUANDO LOBÃO ERA MINISTRO DE MINAS E ENERGIA] ETC….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens