Fechar
Buscar no Site

‘De jeito nenhum’, diz Marina Silva sobre compor chapa com Geraldo Alckmin

Apesar dos acenos de lideranças tucanas, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, descartou participar da mesma chapa com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

“De jeito nenhum. Somos um partido político que se coloca respeitando o legado do que há de bom do PT e do PSDB, mas somos uma alternativa. PT e PSDB precisam de férias”, disse Marina, durante sabatina promovida pela rádio Jovem Pan, quando questionada sobre a possibilidade de participar como vice na chapa do presidenciável do PSDB. “Também não”, acrescentou, quando perguntada se aceitaria Alckmin como seu vice.

Nos últimos dias, o ex-presidente tucano tem se movimentado para aproximar o seu partido da candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula. Em entrevista publicada hoje pelo jornal O Globo, FHC afirmou que Marina tem “uma história a ser explorada”, o que pode permiti-la se tornar competitiva, e que “não convém o PSDB fechar as portas” a esta altura do campeonato.

Na terça-feira, Alckmin evitou comentar sobre a possibilidade de ter Marina em sua chapa, mas teceu elogios à pré-candidata. “Tenho grande respeito pela Marina desde a época de ministra. Pessoa idealista, correta, tem espírito público”, disse o tucano.

Na entrevista à Jovem Pan, Marina disse ser preciso superar a polarização entre PT e PSDB e comentou também sobre os pedidos por uma união do chamado centro democrático. “Espero que não se crie maiorias artificiais. O que me preocupa é que pessoas estejam mais interessadas em ganhar poder do que fazer uma composição programática”, comentou.

Questionada sobre quem deseja atrair para ser vice em sua chapa, a ex-senadora disse que conversa com partidos que a apoiaram em eleições passadas, mas que a escolha do nome respeitará a regra da identidade com o programa. “A escolha terá cunho pragmático”, repetiu. (Estadão)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “‘De jeito nenhum’, diz Marina Silva sobre compor chapa com Geraldo Alckmin”

  1. Luneta disse:

    Cutrim, o Temer está seguindo o conselho do Sarney e congelando os preços do diesel e dos fretes, a exemplo do plano cruzado que faltou tudo e foi pegar boi no pasto.

  2. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Marina Silva, deve ser atuante como parlamentar, eleger ela para ser presidente dá república, seria dá dois tiros nos pés, ela não teria pulso firme para comandar o nosso Brasil. O nosso país tem que ser governado por uma pessoa preparada, que tenha pulso firme e forte, é muitas pressões no campo político, eleger uma marionete para ser comandada por essa corja de políticos treteiros, seria a mesma coisa que colocar o PT, MDB, PSDB juntos para governar o Brasil, nunca que iria dá certo, já existem históricos no passado que foi cruel com os brasileiros, se faz necessário que o Brasil seja administrado por uma equipe de pessoas qualificadas, que tenha sabedorias e capacidades administrativas. O nosso país não merece ser administrado por aprendizes, se isso acontecer o nosso Brasil irá de mal a pior, tampar os rombos financeiros que o PT e o PMDB juntos causaram um prejuízos enormes ao nosso Brasil e ao POVO brasileiro, para consertar isso tudo, carece de de anos e anos, o nosso Brasil não é laboratórios para aprendiz ficar fazendo experiência disso ou daquilo, tentando acertar, estamos entre o fio e a espada, necessitamos com urgência de um administradores capacitados para recolocar o Brasil nos trilhos dos desenvolvimentos e dos progressos. Para que isso aconteça, em outubro temos que escolher o menos ruim, até o momentos de vários candidatos apresentados , nenhum é merecedor das confiabilidades do POVO brasileiro. dentre todos, só o ex-ministro dá fazenda é que já conhece como a maquina pública funciona, os demais são só aprendizes e politiqueiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens