Fechar
Buscar no Site

Data M: Edivaldo atinge mais de 50% e seria eleito no primeiro turno

precandidatos

O prefeito Edivaldo Holanda Junior, candidato à reeleição pelo PDT, continua liderando com folga a corrida para a disputa da Prefeitura de São Luís, segundo nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16), pelo Instituto Data M.

De acordo com o placar das intenções de voto, o candidato pedetista mantém a vantagem de mais de 14 pontos sobre Wellington do Curso (PP), atualmente seu principal adversário.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 40,7% de intenções de voto, Wellington do Curso com 25,8%, Eliziane Gama (PPS) com 7,8%, Fábio Câmara (PMDB) com 3,0%, Eduardo Braide (PMN) com 2,2%, Rose Sales (PMB) com 1,5%, Cláudia Durans (PSTU) com 1,4%, Zé Luis Lago (PPL) com 0,5% e Valdeny Barros (PSOL) não pontuou. 11,5% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 5,6% não sabem ou não responderam.

estimulada

Na sondagem espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo também lidera com 36,4% das intenções de voto, seguido de Wellington do Curso com 22,2%, Eliziane Gama com 5,9%, Fábio Câmara 2,3%, Eduardo

Braide 1,7%, Cláudia Durans 1,0%, Rose Sales 0,9%, e Zé Luís Lago 0,2%. 10,1% disseram que não irão votar em prefeito e 19,3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa revelou também que 62,9% dos eleitores acreditam na vitória de Edivaldo. 16,8% apostam em Wellington, 4,5% em Eliziane, 0,9% em Fábio Câmara, 0,8% em Cláudia Durans, 0,6% em Eduardo Braide, 0,4% em Zé Luis Lago, 0,2% em Rose Sales, 0,2% em Valdeny Barros, 3,4% nenhum deles e 9,1% não sabem ou não responderam.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Edivaldo venceria os seus principais adversários. Em uma possível disputa com a candidata do PPS, Eliziane Gama, Edivaldo seria reeleito com 48,6% das intenções de voto, contra 25,5% da adversária Eliziane Gama. 20,5% não votariam em nenhum deles e 5,4% não sabem ou não responderam.

Em um segundo cenário de segundo turno entre Edivaldo e Wellington do Curso, Edivaldo também sairia vitorioso com 42,2% das intenções de voto, contra 40,1% de Wellington. 12,7% não votariam em nenhum deles e 4,9% não sabem ou não responderam.

Na simulação de uma possível disputa entre Eliziane Gama e Wellington do Curso. Wellington aparece com 51,4% das intenções de voto contra 20,1% de Eliziane. 23,7% não votariam em nenhum deles e 4,7% não sabem ou não responderam.

Votos válidos

votos-validos

Considerando os votos válidos – direcionados a um candidato e que não incluem os brancos e nulos – Edivaldo atinge mais de 50% dos votos, sendo reeleito no primeiro turno.

Rejeição

A Data M também mediu a rejeição eleitoral dos candidatos. Eliziane Gama continua na frente sendo rejeitada por 22,9% dos eleitores, seguida de Edivaldo com 18,3%, menor índice já apresentado. Fábio Câmara aparece com 7,4%, Zé Luis Lago 5,9%, Wellington do Curso 5,4%, Rose Sales 3,9%, Eduardo Braide 3,3%, Cláudia Durans 3,1% e Valdeny Barros 2,8%. 17,4% disseram que votariam em todos e 9,8% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi encomendada pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, e registrada na Justiça Eleitoral, no dia 10 de setembro, sob o protocolo MA­09812/2016.

A Data M ouviu 1.000 eleitores, entre os dias 11 e 14 de setembro, em vários bairros da capital. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Data M: Edivaldo atinge mais de 50% e seria eleito no primeiro turno”

  1. Mandioca disse:

    Já te falei que o Machadinho é ponto fora da curva, é o ÚNICO MACHADINHO que derruba ( e como derruba) PAU GRANDE.

  2. Giuliano disse:

    Tô torcendo pra ele se reeleger logo no primeiro turno e calar a boca de Welmidia que so quer encher o saco e ser o bonzão!

  3. Joana disse:

    Vale ressaltar que o Data M é o instituto de pesquisa que mais acerta os resultados de pesquisas dentro do Maranhão.

  4. José disse:

    Chuuuupaa Ibope!É Edivaldo na cabeça nessas eleições. Melhor candidato!

  5. Carla disse:

    A voz do povo é a voz de Deus. As pessoas respondem em todas as pesquisas quem é o melhor candidato para a cidade.

  6. Larissa Marques disse:

    Pra cima deles prefeito! Essa pesquisa sim consegue responder o que estamos vendo nas ruas de São Luis. Parabéns Edivaldo.

  7. MAZINHO VIEIRA disse:

    de novo dataM meu deus,como essa dataM exagera, essa pesquisa pode até prejudicar o edvaldinha, não acredite não edvaldinha cai no trecho, não para, não para não.

  8. MAZINHO VIEIRA disse:

    observei aqui é aquela pesquisa do dia 10/09,PQP,meu deus, depois dessa, fuuui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens