Fechar
Buscar no Site

Com apartamento próprio em São Luís, Aluísio Mendes paga diária de R$ 4 mil em hotel luxuoso com dinheiro público

Com um apartamento próprio em São Luís, o deputado federal Aluísio Mendes (Podemos) usa verba parlamentar para pagar diárias em hotéis luxuosos em São Luís. O uso indevido do dinheiro público para gastos pessoais do deputado sarneisista foi denunciado em reportagem do Bom Dia Brasil (TV Globo) desta quarta-feira (23).

Na prestação de contas da verba indenizatória do deputado Aluísio Mendes está o pagamento de uma diária em um hotel cinco estrelas na capital maranhense no valor de R$ 4.437,80. O parlamentar explicou que todo final de semana está com a família em São Luís e tem que ficar hospedado em um hotel, mesmo tendo um aparteamento de sua propriedade na cidade, que está alugado.

Segundo rege a lei, o dinheiro da verba indenizatória tem que ser usado apenas para gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar.

Em Brasília, onde tem residência fixa, Aluísio Mendes recebe auxílio moradia e no Maranhão aluga seus imóveis e, indevidamente, usa o dinheiro público para financiar diárias em hotéis no estado. Ou seja, o deputado encontrou uma forma de aumentar seus ganhos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens