Fechar
Buscar no Site

Cleomar Tema e Flávio Dino inauguram dezenas de novas obras em Tuntum

O município de Tuntum completou, nesta terça-feira (12), 62 anos de emancipação política e administrativa. E para comemorar a data em grande estilo, o prefeito Cleomar Tema (PSB) e o governador Flávio Dino (PC do B) entregaram aos moradores dezenas de novas obras em vários setores da administração pública.

A programação preparada pela prefeitura começou logo cedo, às 6h, com o tradicional desfile estudantil na Praça Seabra Carvalho, na região da sede.

Em seguida, Tema e Dino – que estavam acompanhados de vereadores; secretários estaduais e municipais; deputados estaduais e deputados federais; o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT); lideranças comunitárias; além de mais de 15 prefeitos – inauguraram o novo Estádio Municipal Dr. Tema, popularmente chamado de Temão.

A praça esportiva recebeu serviços de recuperação da sua infraestrutura, fruto de parceria entre município e governo do estado.

Ainda na região central da cidade, foi inaugurada a ponte Hélio Araújo, construída pelo governo atendendo pedido da prefeitura.

No bairro Desembargador Cleones Cunha, o prefeito e o governador inauguraram a Escola Municipal Gilza Léda, a primeira unidade de ensino em tempo integral de Tuntum.

A escola foi construída pela prefeitura com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Possui doze salas de aula – todas climatizadas – ginásio poliesportivo e outras dependências dotadas de ótima infraestrutura para atender bem os estudantes.

Durante a inauguração, Flávio Dino entregou uma viatura nova para a 5ª Companhia da Polícia Militar de Tuntum e fardamento escolar para os alunos da rede de ensino médio.

Localizada em frente a E.M Gilza Léda, a nova Praça Maria Artur Gonzaga também foi entregue. O espaço público foi reconstruído pelo governo estadual, tendo recebido nova iluminação, piso, bancos e equipamentos de lazer e entretenimento.

Cleomar Tema e Flávio Dino inauguraram a nova Escola Municipal Raimundo Ferreira Lima, localizada no povoado Placa Violão, na zona rural.

A unidade de ensino foi construída pelo governo estadual, através do programa Escola Digna, em um terreno doado pelo município.

Também via Escola Digna, os moradores do povoado Olho D´Água, distante cerca de 15 km da se da cidade, foram agraciados com uma nova Escola Municipal, que recebeu o nome de Unidos Venceremos.

No setor da infraestrutura, Tema e Dino entregaram as obras de asfaltamento de mais de dois quilômetros de vias do povoado Cigano. Os serviços, é importante destacar, foram executados com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), que esteve presente na maratona de inaugurações.

Flávio Dino atendeu pedido de Cleomar Tema e também autorizou o início dos trabalhos para implantação dos sistemas de abastecimento de água dos povoados Vila Ludugero, Sempre Verde, Cigano e Tabocal – para este último o governador também determinou a implantação de uma unidade de ensino do Escola Digna.

“Nós, moradores de Tuntum, só temos a agradecer esta parceria proveitosa entre o prefeito Tema e o governador que muito bem está fazendo para a cidade e seu povo”, disse a dona-de-casa Esmeralda Lobato.

Flávio Dino, ao parabenizar os tuntuenses, elogiou o trabalho desenvolvido por Cleomar Tema como gestor público e também como presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

“Além de mostrar que sabe trabalhar com eficácia diante das dificuldades financeiras, o prefeito Tema ratifica, mais uma vez, a sua condição de grande líder político no Maranhão. Prova disso, são os vários prefeitos e prefeitas que vieram prestigiá-lo no aniversário de Tuntum”, afirmou o governador.

Cleomar Tema agradeceu o apoio do governador. De acordo com ele, o Maranhão possui um gestor que realmente trabalha pelos municípios e que leva as políticas públicas para os mais necessitados.

“Não existe no Brasil um governador que esteja trabalhando igual ao Flávio, mesmo diante dos cortes financeiros impostos pelo governo federal. O governador Flávio Dino está transformando o Maranhão, tornando-o um estado mais justo e de oportunidade para todos”, disse.

José Reinaldo destacou a união que, hoje, prevalece entre os agentes da classe política, fruto, de acordo com ele, da gestão profícua e municipalista de Flávio Dino.

“Também destaco o excelente trabalho que o amigo Tema realiza em Tuntum, município que serve de exemplo para o Maranhão”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Cleomar Tema e Flávio Dino inauguram dezenas de novas obras em Tuntum”

  1. Mandioca disse:

    Faltou o Lula para formar a TRÍADE da gatunagem.
    Tema, juntamente com Zé Reinaldo , foram os principais mentores e financiadores das campanhas de flávio dino, n~~ao só à Câmara Federal, mas também para Prefeitura de São Luís e nas duas vezes que concorreu ao governo do Maranhão. Tema e Zé do XIFRE foram presos por alta corrupção, e atirados em celas fétidas de Pedrinhas, fato que não modificou seu caráter de bandoleiro, já que, como é sabido por todos, Tema continua trilhando as sendas do crime.
    Dino é Tema, Tema é Dino, Tema já Experimentou as hospedagens de Pedrinhas juntamente com Zé Reinaldo. Pelo andar da carruagem, flávio dino logo logo chega lá.

  2. Crocodilo sat disse:

    Mandioca:Que molecagem! Amigo eu só queria(quero) um informaçãozinha básica: Esse Tema não foi aquele sujeito de má índole que esteve preso em Pedrinhas passando férias na companhia dos anjinhos do “bonde dos quarenta”? Se é o cara me responda:Tu lembras do provérbio Popular que diz: Me mostre com quem tu andas que eu te direi quem tu és. O governador é correligionário desse cara? Não acredito

  3. Carlos disse:

    Imagina quem anda com rosengana e o pai dela qual a moral e o caráter deles? se polpe de falar bosta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens