Fechar
Buscar no Site

“Chapa pais e filhos” diz Flávio Dino ao G1 sobre candidatos do grupo Sarney

No Maranhão, o atual governador Flavio Dino tenta a reeleição enquanto a sua antecessora Roseana Sarney briga para retomar o poder no estado.

Em comum, os principais adversários na corrida pelo governo do Maranhão têm a estratégia de colar suas campanhas à imagem do ex-presidente Lula, que tem altos índices de popularidade na região.

Dino e Roseana já manifestaram publicamente apoio ao ex-presidente, após a sua prisão, em abril.

O governador afirmou ao blog considerar “natural” a disputa entre os principais candidatos por votos de Lula em um estado em que o ex-presidente tem o apoio de mais de 60% da população, segundo Dino.

Embora defenda o “Lula Livre”, e tenha o PT na sua coligação, Dino dará palanque para Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência.

Dino conta também com o apoio de partidos do centrão, como PR e PRB, apontadas como siglas fisiológicos na Câmara dos Deputados. Questionado se receber este apoio não era incoerente com seu discurso, Dino respondeu à reportagem: “sou um governador bem avaliado”.

Dino e a família Sarney são adversários de longa data. O governador faz duras críticas ao clã Sarney e ao seu grupo político no Estado.

Apelidou de “chapa pais e filhos” as principais composições de candidatos ao redor da família Sarney. “Tem Roseana, tem Lobão e Lobinho (suplente) para o Senado, e Zequinha Sarney e João Alberto Filho”.

A reportagem não conseguiu localizar Roseana Sarney para comentar a declaração de Dino. (Do blog da Andréia Sadi)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens