Fechar
Buscar no Site

Carnaval 2018: Flávio Dino apostou e ganhou

O governador Flávio Dino venceu mais uma batalha contra o império midiático da família Sarney. Entusiasta do carnaval como vetor de geração de emprego e renda, Dino apostou em uma área que todos falaram que estava falida há vários anos no Maranhão: a cultura.

Além das dificuldades de ressuscitar a festa momesca maranhense, o governador tinha ainda, jogando contra mais uma benfeitoria para o estado, todo o império midiático da família Sarney. Desde o período de pré-carnaval, que já foi um sucesso, os jagunços da oligarquia massificaram os ataques contra a manifestação cultural do Maranhão.

Mas Flávio Dino insistiu e acabou fazendo história no estado. A festa se espalhou pelos quatro cantos do Maranhão e, até São Luís, que não tinha cultura carnavalesca há décadas, viu florescer um circuito que, com certeza, esteve entre os mais belos, organizados e festejados de todo o Brasil.

A aposta de Flávio Dino valeu a pena. Além de movimentar o comércio e a geração de renda, o carnaval do Maranhão entrou em um patamar jamais visto na história. Artistas locais comandaram a festa e convidaram cantores nacionais, que se impressionaram com o tamanho da alegria do povo maranhense.

Aos sarneyzistas sobrou apenas a dor de cotovelo de ver Flávio Dino fazer o que eles não conseguiram em décadas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens