Fechar
Buscar no Site

Canteiro da Avenida Ferreira Gullar será revitalizado

O Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), assinou, na sexta-feira (11), a ordem de serviço para revitalização do canteiro da Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha. O documento foi assinado pelo presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, em reunião que contou com a participação dos vereadores Pedro Lucas Fernandes e Osmar Filho, além do deputado federal Weverton Rocha e do presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana, Luís Carlos Borralho.

A proposta de revitalização do canteiro tem por objetivo requalificar toda a área, uma das mais centrais da Ilhinha. Segundo Lívio Corrêa, a ação faz parte de uma série de projetos que vêm sendo executados em diversas áreas de São Luís. “Estamos buscando transformar espaços públicos em áreas adequadas ao convívio social, que possam ser aproveitados por toda família, para lazer e prática de esportes”, explicou.

O vereador Pedro Lucas Fernandes destacou que o projeto de revitalização nasceu de uma demanda da comunidade da Ilhinha, que desejava transformar a área degrada em um espaço de lazer. “Essa demanda chegou até nós, quando ainda ocupávamos a presidência da AGEM. Daí, fomos buscar as parcerias e, então, nasceu este projeto moderno, que irá beneficiar as pessoas e embelezar a comunidade”, destacou.

O benefício aos cidadãos também foi destacado pelo deputado federal Wewerton Rocha. “Essa obra irá dar mais vida a essa região e a toda nossa cidade”, comentou.

Para o vereador Osmar Filho, que levou a demanda da comunidade até a Agência Executiva Metropolitana, a assinatura da ordem de serviço das obras de revitalização é uma prova de que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís estão fazendo investimentos com foco no bem-estar da população. “Apesar do momento de crise estamos acompanhando o esforço das gestões estadual e municipal e seguimos avançando”, declarou Osmar Filho.

“Essa parceria tem sido importante para nossa cidade, pois permite executarmos mais obras, com mais qualidade, atendendo às necessidades de nossa população”, acrescentou o presidente do Impur, Luís Carlos Borralho.

Projeto

Com as obras de revitalização, o Canteiro Central da Avenida Ferreira Gullar irá ganhar calçamento e passeio público, quadra poliesportiva, delimitação de canteiros, espaço para atividades ao ar livre, estacionamento e acessibilidade por rampas. A área total a ser construída é de 4.902 m².

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Canteiro da Avenida Ferreira Gullar será revitalizado”

  1. Falcao disse:

    Não constroem um elevado. Procurem visitar a segunda cidade do estado de Goiás chamada Anápolis e vejam quantos viadutos construídos para facilitar o trânsito de veículos e pedestres. Aqui é diferente dos resto do país. No lugar de elevados se faz uma disfarçadas rotatórias que não resolve em nada o problema. Muda Maranhão. Nossa bandeira não é vermelha.

  2. Pedro F disse:

    Como é que é? Todos estes palhaços posando para mostrar a OS? Não é nem um obra e sabe-se lá se será efetivada. O que foi mesmo que essa agência metropolitana fez? Nem vou falar que isso é obra de prefeiturinha. Este é o desgoverno desse papudo. Não há nada mostrar, somente mentiras e nada mais.

  3. VANILSON SERRA disse:

    Olha as críticas são boas, excelentes…Mas, pensemos juntos?!!!Quem ganha com essa obra? TODOS NÓS, NÓS SOMOS O ESTADO DO MARANHÃO. PARABENS AO GOVERNO E A TODO POVO MARANHENSE QUE MERECE ELEVADO, RUAS DIGNAS DE TRAFEGAR, RUAS LIMPAS, AVENIDAS ILUMINADAS, CIDADE MAIS SEGURA…PRECISAMOS MELHORAR MUITO E EM 4 OU 8 ANOS ESSE GOVERNO NÃO SOLUCIONARÁ TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS, SABEMOS DISSO. MAIS ACREDITAMOS QUE AQUILO QUE VIER DE BOM para melhorar o ir e vir também é bom para o ser humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens