Fechar
Buscar no Site

Candidatura a contragosto de Roseana para se proteger

governadora-roseana-sarney-72809

Blog do Elias Lacerda – Principal liderança política do estado até poucos anos atrás, a ex-governadora Roseana Sarney, ver-se enrolada até o pescoço em várias denúncias de corrupção no seu governo. A situação tem lhe proporcionado profundo desgaste junto ao eleitor maranhense e pior ainda: O futuro parece querer lhe reservar muitos problemas com a justiça, pois o Ministério Público tem movido várias ações contra ela, uma delas por desfalque de mais de R$ 400 milhões dos cofres públicos.

Diante dos últimos acontecimentos, mesmo que Roseana tenha prometido no passado que não voltaria a ser candidata, agora o destino parece lhe colocar numa necessidade sem precedentes de ter um mandato. Um mandato lhe daria foro privilegiado, um guarda chuvas contra a chuvarada de processos que estão movendo contra sua pessoa.

Que ela deverá disputar o pleito 2018 todos sabem, o problema é saber a que cargo a ex-governadora pretende buscar. Acostumada a concorrer e ganhar para os cargos políticos mais importantes do estado (já foi governadora e senadora), Roseana pode ser obrigada a se contentar com uma candidatura de deputada federal. E há até alguns defendendo que o melhor mesmo para ela seria disputar uma vaga para deputada estadual. Teria chances quase certa de se eleger…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens