Fechar
Buscar no Site

Boato criminoso contra o Maracap será investigado pela Polícia

Blog do Jeisael Marx – A Diretoria da F e M Promoções, responsável pelos sorteios do Maracap no Maranhão, garantiu que vai levar à Justiça os responsáveis pelo boato criminoso disseminado no WhatsApp e também pelo Facebook na manhã desta quinta-feira (06).

Um boletim de ocorrência foi registrado no 7° DP Bairro Turu, e as investigações deverão ficar a cargo de um departamento especial responsável por crimes dessa natureza que existe na SEIC – Superintendência Estadual de Investigações Criminais. Veja o documento registrado na Delegacia do Turu:

O Maracap garantiu que não abrirá mão de buscar o abrigo da Justiça para que os culpados, assim que identificados, sejam punidos na forma da Lei. Todas as provas já estão sendo colhidas, quem compartilhou a informação poderá ser chamado a depôr, até que se chegue à origem do boato.

“Não temos outra forma de agir senão através da Lei. Não se combate um crime dessa natureza de outra forma. Vamos levar a verdade até as pessoas, mas também não podemos abrir mão de buscar o auxilio da Polícia e da Justiça para corrigir tamanha maldade”, disse Valdemar Correia, gerente comercial da empresa.

Ele destaca ainda que o Maracap é uma empresa que gera vários empregos diretos e indiretos, gera renda, contribui com  impostos para o estado do Maranhão, já ajudou a mudar da vida de várias pessoas que ganharam prêmios, e completa: “Nós nos orgulhamos principalmente de ajudar a diversas instituições, como o Hospital do Câncer Aldenora Belo, o Instituto Sollis, e tantos outro projetos que contam com  repasses da Cruz Vermelha através do Maracap”.

O advogado Christian Ometto disse ao blog que espalhar mentiras implica em sérias responsabilidades, inclusive no âmbito civil e criminal. “Os responsáveis por repassar informações falsas acerca de pessoas ou instituições podem responder por injúria, difamação ou calúnia. Dessa forma, na teoria, tanto quem iniciou quanto quem compartilhou o boato pode ser punido”, explica.

Mais cedo, o Maracap e a Cruz Vermelha distribuiriam nas redes sociais uma Nota de Esclarecimento alertando que as informações mentirosas que foram espalhadas se configuram como crime. Veja abaixo:

image

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens