Fechar
Buscar no Site

A baixaria política já começou no Maranhão

A baixaria protagonizada pelos políticos ligados à oligarquia Sarney na inauguração da BR-135 parece que é uma ordem do patriarca da família. Assim como os parlamentares Hildo Rocha e João Alberto, os jagunços digitais do oligarca José Sarney nas redes sociais e o seu panfleto diário, o jornal O Estado do Maranhão, seguem a mesma linha editorial de ataque a Flávio Dino.

Desde ontem, uma série de fake news pôde ser observada em todos os veículos ligados a família Sarney. Após a trágica performance dos seus cães de guarda, Hildo e João Alberto, a única solução para a oligarquia foi desviar o foco e desvirtuar o papelão protagonizado pelos sarneysistas. Até em barraco de Flávio Dino os fanáticos jagunços tiveram a petulância de transformar o vexame que foi a participação dos seus capangas no evento.

Os sarneysistas apelaram tanto nos factoides que usaram até o nome da primeira-dama do Estado, Daniele Lima, para atingir Flávio Dino. Inventaram uma história absurda que nunca aconteceu. Como é que o cerimonial não ia notar que ela era esposa de Flávio Dino se a mesma esteve o tempo todo de mãos dadas com ele? Fora isso, o nome dela nunca tinha sido citado em absolutamente nada, tamanha a discrição com que ela acompanha o seu marido.

Outro absurdo inventado no calabouço do Sistema Mirante foi a briga de Flávio Dino com o cerimonial do governo federal para falar por último. Segundo a própria regra de precedência em solenidades, seria o governador do Estado o responsável por encerrar o ato. Mas o próprio Dino cedeu as honrarias ao ministro Mauricio Quintella, em reconhecimento ao trabalho realizado por ele.

As mentiras e factoides da oligarquia Sarney não se sustentam de pé por se tratar de absurdos facilmente desmentidos. A baixaria protagonizada por aqueles ligados ao clã no caso da BR-135 certamente deu o tom baixo que o Maranhão terá nas eleições, sobretudo pelos personagens serem exatamente os mesmos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

19 respostas para “A baixaria política já começou no Maranhão”

  1. NICOMEDES disse:

    essa oligarquia sarney, desesperados , sem o cofre do Maranhão e SEM POSSIBILIDADE DE TER O AMADO E ESTIMADO COFRE DO MARANHÃO NAS MÃOS NOVAMENTE. O POVO MARANHENSE ACORDOU DO PESADELO SARNEYS—ACORDOU DO PESADELO ROSENGANA —-por isso o desespero dessas carcaças, velhos, feios, o senhor tempo destroi tudo e todos, uma velharia em desespero—FORAM DESTRONADOS, APEADOS DO PODER PELO COMPETENTE E EFICIENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO —UM ESTADISTA, SOUBE CONTROLAR O CHILIQUE DO VELHOTE SENADOR QUE INCORPOROU O EXÚ EM PLENA SOLENIDADE E SOLTOU A FRANGA , MAS O GOVERNADOR FLÁVIO DINO SE SAIU SUPER BEM , DEU AS COSTAS PARA O VELHOTE DESESPERADO , CAPACHO DO SARNEY A VIDA INTEIRA e continuou a solenidade . FLÁVIO DINO 2018 –VITÓRIA

  2. JOSÉ GERALDO disse:

    É INACREDITÁVEL ainda ter maranhense INOCENTE que ainda defende a oligarquia sarney e seus laranjas que depois de mais de 50 anos no poder de tramoias, escândalos mil, sumiço de verbas, ficaram bilionários , tomaram o poder no tapetão com a maldade extrema ao saudoso DR JACKSON LAGO—são capazes e tudo e mais um pouco para ter o cofre do Maranhão nas mãos eternamente , para sempre- para eles o MARANHÃO é uma capitania hereditária particular para uso e desuso a vontade , sem dever satisfações a ninguém, assim agiram por décadas e décadas a fio—e depois disso tudo, desse passado tenebroso, cruel e escuro do MARANHÃO que tanto sofrimento trouxe ao povo maranhense ainda ter maranhense que defende essa oligarquia ?????????? a oligarquia pouco está lixando, montanhas de dinheiro , a justiça jamais vai alcançá-los….numa boa …e os burros defendendo essa oligarquia. ACORDA PARA A REALIDADE —O GOVERNADOR FLÁVIO DINO ESTÁ DESENVOLVENDO E MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA DO POVO , EM SOMENTE 3 ANOS DE GOVERNO —3 ANOS DE GOVERNO —IMPOSSÍVEL CONSERTAR TODO O ESTRAGO DO ABISMO SOCIAL DEIXADO PELA OLIGARQUIA SARNA EM MAIS DE 50 ANOS REFESTELANDO NO PODER. EM 3 ANOS O MARANHÃO VIU OBRAS E PROJETOS QUE NUNCA VIRAM EM MAIS DE 50 ANOS DE SARNEYS—–ACORDA MARANHENSE QUE AINDA DORME—ACORDA DO PESADELO SARNEY—ACORDA DO PESADELO ENGANA/ENGANA/ ACORDA — a oligarquia e seus laranjas já estão bilionários e você ????????????????????????????????

  3. S .Mar disse:

    Ainda sobre o dia de ontem, o governador discursava aliás um bom discurso, diga-se de passagem, quando capelobo aparece do nada, é isso mesmo,capelobo estava no palanque e começa a xingar a autoridade máxima do estado do Maranhão, puro sinal de desespero,sem rumo e sem espaço e quando não há mais espaço dá chilique, surta pois está consolidada a vitória do governador Flávio Dino com 65% dos votos.

  4. Mandioca disse:

    Qual, as merdas do Noleto ou daquele vagabundozinho do PROCON?

  5. Theos Winner disse:

    Essa campanha vai ser simplesmete “infernética”. Essa gente de Sarney ainda tem muitas armas para usá-las em suas emboscadas! Afinal, são 60 anos de combate, em um cenário, onde cada metro quadrado é reconhecido como as palmas das mãos. A principal calcanhar-de-Aquiles é a fraqueza do eleitorado maranhense! E disso a oligarquia conhece muito bem.

  6. Pedro Paulo de Arruda Aroeira disse:

    Muita calma nesta hora, nada de precipitações, basta somente observar os inimigos como inimigo mesmo usar as mesma armas, atitude e o poder de fogo em dobro, com o inimigo se faz até pior, nada de recuar e jamais subestimar, pode ser um cachorrinho, mas vai pra cima como se fosse um leão, domina-lo e deixar fora de combate, assim se deve agir com essa horda de bandidos da quadrilha de Sarney, que usa os método mais sórdidos e espúrio da politica do cangaço. Mata chupa o samgue e as orelhas para tirar gosto. Nada de piedade para com o inimigo, as armas e os proprios métodos são as mesma usada pelos safados.

  7. FERDINANDO JOSÉ disse:

    AS OLIGARQUIAS SE MANTEM POR DÉCADAS E DÉCADAS ALEM DO USO DE TODA SORTE DE MARACUTAIAS, TRAPAÇAS, ROUBALHEIRAS INFINITAS, ARMADILHAS E MAIS ARMADILHAS, ainda utilizam as forças tenebrosas das TREVAS, adoram BRUXOS // FEITICEIROS —a peso de ouro —veja o que aconteceu com o DR TANCREDO NEVES ……alguém acredita na …..vontade de DEUS…..na verdade VONTADE do MAL ……… TODO CUIDADO COM O MAL, COM O MALÍGNO É POUCO —-ESSA CORJA , EM DESESPERO TOTAL , SEM O COFRE DO MARANHÃO , SÃO CAPAZES DE TUDO E MAIS UM POUCO …. o inferno é o limite para os demônios . MAS CONFIEMOS EM DEUS —DEUS PODE MAIS –ISSO SE…… NÓS CIDADÃOS DO BEM , CIDADÃOS DA LUZ, CIDADÃOS CRISTÃOS UNIRMOS NOSSAS FORÇAS E NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO. — a força do MAL é terrível —veja o domínio do MAL sobre o MARANHÃO por mais de 50 anos —-O saudoso DR JACKSON LAGO venceu as eleições honestamente mas …. o sinhozinho ….mas….a sinhazinha não aceitaram ficar sem o cofre do MARANHÃO e ……vocês acompanharam a história não é mesmo ….lembram do que fizeram com o estimado DR JACKSON LAGO —faltou a união das forças do BEM , DAS FORÇAS CRISTÃS PARA LUTAR CONTRA O MAL, CONTRA O DEMÔNIO E SEUS COMANDADOS—-VAMOS UNIR A DEUS E UNIR NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO 2018— e adeus , para sempre adeus oligarquia sarney////engana/engana—adeus , eternamente adeus, adeus, adeus

  8. Ribrasmar disse:

    Quando eu vejo o João Alberto literalmente latir para acuar o Governador, me lembro de outro latido dele com Capibaribe do Amapá, não pode ser sério um povo que elege uma desgraça dessa, não pode ser sério um povo que elege um sangue suga desse, não pode ser sério um povo que ainda vote em Rosengana que durante toda vida política não conseguiu asfaltar 26 km quando na Paraíba 230 km são duplicado (João Pessoa a Campina Grande), e triste ver o Maranhão que já foi o terceiro estado do nordeste em desenvolvimento ser o último estado por causa dessa família desgraçada que através de miseráveis quer voltar ao comando do estado, é muito triste, dói muito.

  9. O analista disse:

    O Governador do Estado do Maranhão provocou a ira do Senador João Alberto assim como provocaria a ira de qualquer cidadão lúcido, o Flávio Dino pegou o microfone para debochar e mentir, dizer que tem 92% de seu programa de governo realizado é fazer chacota com a cara do maranhense, pois das 65 promessas de campanha registradas no TRE nem a metade foi realizada ainda em 3 anos de mandato e o mesmo está se valendo de um erro do G1 que em outro momento irá se retratar pois com certeza sua redação/edição já foi informada desse erro.

    Outro deboche do Governador é dizer que rompeu com o ciclo da falta de estradas, sendo que as estradas do Maranhão são as piores que existem.

    Provoca o grupo adversário ao chamar Pedro Fernandes com toda aquela frescura que ele chamou, por mais que Pedro Fernandes tenha sido importante não foi mais do que Hildo Rocha que estava cobrando e fiscalizando a todo tempo essa obra e no final foi chamado para a foto pelo Governador em último lugar, o Dino ainda disse: se quiser venha, kkkk! Essa exaltação do nome de Pedro Fernandes é devido ao recente episódio onde o mesmo foi vetado para o Ministério do Trabalho.

    Enfim, o Governador provoca, debocha e não quer ser rebatido, chamar o Governador de mentiroso é um favor que João Alberto faz ao povo maranhense que ja viu a máscara de Dino cair com seu autoritarismo comunista.

    Finaliza chamando com ar de deboche os políticos de seu grupo para o “retrato” como se a obra fosse do Governo do Estado, kkkk, ficou muito feio para ele querer surfar essa onda.

    Deveria ter vergonha em dizer estar participando de um evento do Governo Federal cujo Presidente ele chama de golpista e nunca aceitou como mandatário, mantendo a fotografia da Dilma no seu gabinete, e a Dilma amiga dele deixou a obra paralisada e somente Michel Temer é o responsável pela entrega desse trecho, não o Governador, senadores, deputados, etc.

    Mas vale uma pergunta: Será que o Michel Temer atenderia um pedido para conclusão da obra partindo de um inimigo político que o chama de golpista ou de um senhor ex-presidente que é seu conselheiro?

  10. S .Mar disse:

    O governador do estado do Maranhão Flávio Dino enalteceu, quem de fato merece o respeito e destaque o povo do Maranhão em especial aqueles trabalhadores que dia após dia faça chuva ou faça sol com esforço, trabalho e dedicação finalizaram o 1° trecho da duplicação.
    Esses sim deveriam está na foto o governador mais uma vez está de parabéns, o G1 não erra ao afirmar que o governador Flávio Dino mantém rigorosamente mais de 90% de promessas de campanha cumpridas talvez essa divulgação pelo G1 tem provocado tanta ira por parte da oposição, enfim o povo do Maranhão ratificará a nova ordem política de desenvolvimento e crescimento do
    estado do Maranhão.
    Mas vale uma pergunta no palanque durante as eleições que se a vizinha o governador Flávio Dino vai com Lula e o ex-presidente Sarney?

  11. LAERTE disse:

    esses capachos da oligarquia são incapazes de ver os danos causados ao povo e ao Maranhão pela oligarquia sarney em mais de 50 anos de poder, de mandos e desmandos, escândalos e mais escândalos, pois o Maranhão e o cofre do Maranhão a oligarquia achava que lhes pertencia por direito e assim agia despudoradamente , na cara dura, na cara de pau, com deboche pois sinhozinho…..e sinhazinha…..fazem o que querem e cabe aos escravos atendê-los prontamente. E nesse ritmo se foram mais de 50 anos…..a oligarquia Bilionária, deixou o Maranhão no atraso, na miséria…….e ainda encontra Maranhense TROUXA, bobo, que ainda defende esse passado tenebroso do Maranhão. INACREDITÁVEL ….não consegue nem analisar a história, o passado, tudo registrado nos jornais da época, inúmeros processos na justiça mas…….a oligarquia sarney jamais em tempo algum será atingida pela justiça da terra. SOMENTE PELA JUSTIÇA DE DEUS EM BREVE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens