Fechar
Buscar no Site

Atendendo pedido de Raimundo Penha, governo autoriza construção de Praça no Bequimão

Os moradores do Bequimão, em São Luís, estão em festa. Atendendo solicitação do vereador Raimundo Penha (PDT), o governo do estado, através da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), autorizou o início da obra de construção de um importante espaço de lazer e entretenimento no bairro.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi realizada na noite desta última quinta-feira (11) e contou com as presenças do parlamentar; do presidente da AGEM, Lívio Corrêa; do vereador e deputado federal eleito, Pedro Lucas Fernandes (PTB); do deputado estadual eleito; Márcio Honaiser; do secretário estadual de Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça; além de dezenas de moradores.

O terreno, localizado na Avenida 01 e que era utilizado para descarte irregular de lixo, receberá uma Praça dotada de vários equipamentos públicos, como academia ao ar livre e pista de caminhada, por exemplo.

Receberá o nome de Praça Dona Marta, uma homenagem à dona Marta, ex-presidente da Associação de Moradores do Conjunto Bequimão (AMBE), que faleceu ano passado e que sempre lutou pela revitalização da área.

Raimundo Penha lembrou que começou a discutir e reivindicar a execução do serviço ainda no período no qual Pedro Lucas comandava a AGEM.

O vereador agradeceu o seu colega de parlamento e deputado eleito, além do governador Flávio Dino (PC do B).

“Eu e os moradores do Bequimão só temos a agradecer o amigo Pedro Lucas e o governador Flávio Dino, que atenderam o pedido. Esse projeto irá mudar não apenas o aspecto do bairro, mas a realidade das famílias, que terão um excelente local para lazer e esportes”, disse.

Júnior Bill, presidente da AMBE, também comemorou a conquista.

De acordo com ele, a revitalização do espaço era uma reivindicação antiga dos moradores.

“Estamos muito felizes com início das obras. A construção da Praça é um sonho antigo, de mais de 40 anos”.

Pedro Lucas Fernandes classificou o serviço como mais um exemplo do trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela Agência Executiva Metropolitana.

“A AGEM tem pouco tempo de existência, mas já mudou a realidade de muitas comunidades. Diversas obras já foram entregues e vemos pela cidade e zonas rurais outros trabalhos em andamento”, comentou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Atendendo pedido de Raimundo Penha, governo autoriza construção de Praça no Bequimão”

  1. José Mendes disse:

    O partido do Governador Flávio Dino está na chapa majoritária que disputa a presidência da República.
    O P C do B e vice na chapa e Flávio Dino está pedindo votos para Hadad.
    Tem uma quantidade enorme de gente com altos cargos comissionados, principalmente evangélicos que, agora definida a eleição para o governo do estado, faz propaganda aberta para Bolsonaro, dizendo que o Comunismo e atraso, que o comunismo destrói a família e coisas assim.
    Porque que esse pessoal, mesmo pensando assim, continua no Governo?
    Porque Flávio Dino não bota essa turma toda na rua?
    Se o cara não acredita na filosofia do partido, ela NÃO PODE fazer parte dos cargos de confiança do governo
    Será que os capeloes evangélicos em suas prelacoes diz que os comunistas destroem as famílias?
    Será que eles dizem que o chefe do comunismo no Maranhão e um anti Cristo?

  2. Klécia disse:

    Que ótimo uma nova área de lazer e trás nova vida ao ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens