Fechar
Buscar no Site

Após tentar fechar rádio pública, Sarney fala em liberdade de imprensa

O ex-presidente José Sarney subestima a inteligência dos maranhenses. Em artigo publicado nesse fim de semana no jornal O Estado do Maranhão, pasquim de propriedade da sua família, o oligarca resolveu sair em defesa da liberdade de imprensa. Logo ele, que tem um polêmico histórico de censura à mídia.

Uma das últimas ofensivas do clã foi contra a Timbira AM, rádio pública maranhense. Em maio desse ano, o Maranhão foi surpreendido com a notícia que grupo político liderado por Sarney queria fechar a emissora por seis meses. À época, o jornal anunciou a existência de quatro representações contra a rádio na Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e no Ministério das Comunicações.

Esse não foi o primeiro ataque do clã a emissora. Em 1995, a então governadora Roseana Sarney, uma das donas do Sistema Mirante de Comunicação, menosprezou a importância histórica da Timbira e decidiu extinguir a rádio.

A Timbira só não encerrou as atividades graças aos esforços de voluntários, e somente em 2017, já no governo Flávio Dino (PCdoB) a rádio conseguiu se reerguer, passando por um amplo processo de revitalização e modernização.

Silêncio ao Estadão

Pesa ainda contra a oligarquia Sarney a censura imposta ao jornal O Estado de São Paulo. Desde 2009, O Estadão está proibido pela Justiça de publicar informações sobre investigação da Polícia Federal, que apura supostas contratações de amigos e familiares feitas pelo ex-presidente José Sarney por meio de atos secretos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Após tentar fechar rádio pública, Sarney fala em liberdade de imprensa”

  1. WILIAM disse:

    PEÇO A DEUS E SUA JUSTIÇA A LIBERTAÇÃO DEFINITIVA DO MARANHÃO ===DA OLIGARQUIA SARNEYS+ ROSE ENGANA+ MURADS+++LOBÕES —-COM OS PODERES DE DEUS E NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA==FICHA LIMPA===FICHA LIMPA====LIBERTAREMOS NOSSO AMADO E =SOFRIDO= MARANHÃO ( foram 50 anos nas GARRAS desses ABUTRES BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA ——de onde , mesmo, vieram os BILHÕES ????????????? caíram do céu?????????? —— MUITO EM BREVE TUDO SERÁ PASSADO —TODAS AS ROUBALHEIRAS INFINITAS DE BILHÕES FICARÁ SOMENTE NA ==HISTÓRIA= EM EM NOSSAS MEMÓRIAS . COM DEUS + NOSSOS VOTOS EM…….FICHA LIMPA. ( FICHA LIMPA)

  2. Milton disse:

    É a mesma coisa de matar uma pessoa e ir pro velório e sepultamento,nojo que me dar desse povo que não tem mais votos..

  3. josue disse:

    E aí Sir Ney, explique no seu pasquim porque entrou com uma ação contra o Estadão ? mmmmiiiiissssstttttteeeeeerrrrriiiioooooooooo………….

    NÓS SABE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens