Fechar
Buscar no Site

Após ampla reforma Complexo Deodoro tem data prevista de inauguração para dia 18 de dezembro

As praças Deodoro e Pantheon e as alamedas Gomes de Castro e Silva Maia, que compõem o Complexo Deodoro, têm previsão de inauguração para o dia 18 de dezembro. O anúncio da data foi feito neste sábado (1º), pela presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa que, ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, vistoriou as obras do complexo e também da Rua Grande. Os serviços de ações urbanísticas integram as obras de revitalização do Centro, executadas pelo Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís. Na Praça do Pantheon, uma das novidades é a volta dos bustos dos intelectuais maranhenses.

As obras serão um presente de Natal para a população da capital que recebe um vasto cronograma de atividades alusivas ao período natalino, marcando a entrega do Complexo Deodoro. Todo o trecho será decorado com elementos alusivos à data, assim como vem sendo feito em outros pontos da cidade. “Estamos satisfeitos em mais uma vez participar deste momento significativo para São Luís e poder realizar, em parceria com o Iphan, obras estruturantes em uma área de referência para a cidade. O período natalino será marcado pela entrega desta importante obra, presenteando a cidade e sua população”, destacou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro, do superintendente do Iphan-MA, Maurício Itapary e membros da gestão municipal. O presidente da Caema, Carlos Rogério Santos Araújo também acompanhou a vistoria.

O prefeito informou que a Guarda Municipal e a Blitz Urbana já estão fazendo a fiscalização do local e a intenção é manter um ponto fixo para a fiscalização da área. “Agora mais importante do quer a fiscalização da Prefeitura é a conscientização que todo cidadão deve ter,o sentimento de pertencimento deste espaço que é da população”, disse Edivaldo acrescentando ainda que a obra deve impulsionar o turismo e o comércio da região.

A entrega do Complexo Deodoro será um momento de grande festa para São Luís, pontuou a presidente do Iphan, Kátia Bogéa. “Esperamos que a população receba essa grande obra de braços abertos e com o poder público, se comprometa a preservá-la, pois é o principal guardião deste patrimônio. É uma obra esperada há mais de 30 anos e que agora se consolida. Este é um espaço cheio de simbolismo por estar no coração da cidade, do centro comercial que tem uma vida circulante que movimenta a economia e favorece a cultura e o turismo. Está é uma cidade que é Patrimônio Mundial, o que qualifica ainda mais este complexo. Estamos em parceria com a Prefeitura realizando várias obras na capital e outras virão, transformando o Centro Histórico da cidade”, enfatizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Após ampla reforma Complexo Deodoro tem data prevista de inauguração para dia 18 de dezembro”

  1. José Mendes disse:

    Um belo trabalho do IPHAN através da Katia Bogéa.
    Graças a Deus tudo ficou bem feito SEM A PARTICIPACAO da Prefeitura de São Luís ou do Governo do Estado do Maranhão.
    Katia deverá permanecer à frente do IPHAN quando Bolsonaro assumir, o pedido foi feito por José Sarney e prontamente aceito pelo futuro presidente.

  2. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Certamente os cleptoclã, vão dizer que foi eles que mandaram reconstruir a praça? anteriormente, até parecem que iriam cavar um enorme buraco para chegarem ao Japão, foi cada doidice que certos prefeitos fizeram na praça que ninguém entendiam nada, uma hora colocavam aterros, depois cavavam e colocavam bancos, chovia alagava tudo, inventavam muitas coisas para faturar ás obras e ganhar dinheiro ás custas dos contribuintes. os prefeitos que tentam administrar São Luis, deveriam fazerem estágios de 30 dias em outras capitais bem administradas para aprenderem como se administram uma capital com belas praças floridas e bem cuidadas, é triste ir a São Luis e vê os desleixos, ruas e avenidas cheias de buracos, praças mal cuidadas, cidade suja e ruas fedidas, é vergonhoso se levar amigos para conhecer a ilha do AMOR. Deveria não ser assim, mesmo pq já teve um filho dá onça que já passou pelo o planalto e nunca contribuiu para que São Luis e o estado evoluir, só contribuíram para que o Maranhão chegassem em último lugar dentre os 26 estados dá federação e os seus habitantes vivessem de forma precárias, sem políticas públicas e justiça social, quem sabe , surja algum jovem aguerrido que tenha capacidades administrativas para que São Luis realmente mereça ser chamada de ilha do amor. Até que isso aconteça, acho que vai ser necessário mais 400 anos, talvez surja alguém predestinado que lendo a sua histórias e passado, consiga ter discernimentos e capacidades administrativas e reconstrua a nossa lendária, ilha do AMOR.

  3. José Mário disse:

    IPHAN….prefeito EDIVALDO….restaurar …. urgente ….Praça João Lisboa…Largo do Carmo….retirar as horrorosas lanchonetes….voltar ao final do século dezenove…. AVANTE SÃO LUIS….as praças PANTEON- DEODORO…. Magníficas…sem palavras….estupendas… parabéns a todos os envolvidos…. magnífico.

  4. Capelobo disse:

    Justo JUMENTO ANALFABETOOOOOO
    XIBUNGO.
    TU E O PPP ( PERSONAGEM PEDERASTA PASSIVO ) QUE DE DIA E ZÉ MARIO MAS A NOITE E MARIA JOANAvão ser FUZILADOS.
    BOLSANAL vai mandar FUZILAR TUDO QUANTO É VIADO.
    Um tiro SÓ, NO FURICO DO CAGANTE pra não ESTRAGAR O COURO.

  5. José disse:

    Gente,o CAPE está vivo…ainda….achei que já estava no …. céu…passeando com a poderosa sinhazinha ANA JANSEN em sua carruagem….no futuro o CAPE terá outras carruagens de outra sinhazinha e sinhozinho para passear pelo centro histórico de São Luís,restaurado,lindo….e o CAPE acompanhando D ANA JANSEN,ele adora … sinhazinha e sinhozinho…

  6. Amenophis disse:

    O mérito é todo do IPHAN. Este prefeito depressivo (sua equipe e mais este vice papagaio de pirata) é totalmente incompetente. Qual outra grande obra dele nestes seis anos? Só gambiarras no trânsito. Não dá mais para ter PDT na administração municipal.

  7. Conceição Mendonça disse:

    AS PRAÇAS PANTHEON E DEODORO FICARAM LINDAS, GRAÇAS A KÁTIA BOGÉA E O IPHAN.
    A PREFEITURA PARECE QUE MAIS QUE COLABORAR, QUER SE APOSSAR DA REALIZAÇÃO.
    ESTÁ, TERÁ FUNÇÃO IMPORTANTE, NA VIGILÂNCIA DAS PRAÇAS, PARA QUE NÃO VOLTEM A SER DEGRADADAS PELOS VENDEDORES AMBULANTES E BARRAQUEIROS.
    A PRAÇA JOÃO LISBOA, TÃO BONITA QUANTO ÀS EUROPEIAS, DEVERIA SER LOGO REFORMADA E REVITALIZADA, BEM COMO, A RETIRADA DO VELHO ABRIGO QUE TANTO A ENFEIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens