Fechar
Buscar no Site

Andrea Murad e a necessidade de controlar as contas do Estado

andrea murad

A deputada Andrea Murad está deixando bem claro que a oposição oligárquica sofre, desde que perdeu o controle do Estado, de abstinência pelo poder. Esta semana, a parlamentar já tocou no assunto contas do Governo duas vezes. A primeira delas para definir para onde iria a verba que o Estado receberá da repatriação e a segunda para atacar as contas equilibradas do governador Flávio Dino.

A postura de Andrea Murad demonstra a falta de conhecimento político da parlamentar sobre o atual panorama econômico brasileiro. Somente nos últimos 20 meses, o Maranhão deixou de receber cerca de R$ 1,2 bilhão do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em decorrência da crise financeira que o país atravessa.

Se as contas do Maranhão estão equilibradas, muito diferente do que acontece em estados como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, os méritos são da gestão exemplar do governador Flávio Dino, que, mesmo em uma quadra de extrema dificuldade, tem conseguido manter os compromissos em dia, inclusive com investimentos em várias áreas, mesmo o Maranhão sendo um dos mais dependentes dos recursos do FPE.

O fato de o equilíbrio fiscal estar em dia, não quer dizer que o Maranhão não precise de mais recursos. Em um estado tão maltratado ao longo de décadas, qualquer dinheiro para investimento é bem-vindo, sobretudo nas mãos de um governador que já mostrou saber usar bem o recurso público em prol do que realmente importa: o povo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens