Fechar
Buscar no Site

12 pesquisas registradas na Justiça Eleitoral sobre o 2º turno

2o_turnoedivaldoxbraide

Nada menos do que 12 pesquisas estão registradas no site da Justiça Eleitoral para divulgação já nos próximos dias, entre elas levantamentos feitos pela Exata, Prever, Ibope e Escutec. O Instituto Econométrica, em sua mais recente pesquisa, aponta o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) com 13,8 pontos percentuais à frente do candidato Eduardo Braide (PMN).

De acordo com este levantamento, Edivaldo tem 56,9% dos votos válidos contra 43,1% de Eduardo Braide. No cálculo dos votos válidos são retirados brancos, nulos e indecisos. Na pesquisa estimulada, segundo o instituto Econométrica, Edivaldo tem 52% das intenções de votos, contra 39,4% de Braide. Brancos e Nulos somam 4,4% e 4,1% “não sabem ou não responderam”.Até agora, os números divulgados para este segundo turno continuam destoantes, como o JP vem demonstrando nas últimas edições.

A pesquisa mais recente da Escutec, divulgada sexta-feira (21) à noite, apresenta empate rigoroso entre Edivaldo Júnior e Eduardo Braide. Ambos aparecem com 45% da preferência do eleitorado cada um, num cenário até então inédito na disputa eleitoral em São Luís.

Também na noite de sexta-feira (21), a TV Guará divulgou o resultado da última pesquisa do Instituto Exata com as intenções de votos para o segundo turno da eleição. No cenário estimulado, 46% disseram que votariam em Edivaldo Júnior e 45% em Eduardo Braide. Nenhum, branco ou nulo marcou 4% e 5% não souberam responder.

DATA M

A pesquisa de intenção de votos do Instituto Data M, divulgada sexta-feira (21), sobre a disputa considerando os votos válidos, mostra o candidato Edivaldo Holanda com 56,2% das intenções de voto, contra 43,8% do candidato Eduardo Braide. A diferença, pela Data M, é de 12% em favor do prefeito de São Luís. Nos votos válidos são contabilizados brancos, nulos e indecisos. Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 54,7% de intenção de votos e Eduardo Braide tem 42,6%. ‘Disseram que não votariam em nenhum dos candidatos’, 1,5% dos entrevistados, enquanto 1,2% não sabem ou não responderam.

Independentemente das preferências eleitorais, de acordo com a pesquisa Data M, 58,1% acham que Edivaldo sairá vitorioso das urnas no próximo dia 30 de outubro. Para 32,8%, Eduardo Braide é que vencerá a disputa. 9,1% não sabem ou não responderam.O Instituto Data M mediu novamente o grau de impopularidade atribuído pelos eleitores aos dois candidatos. Eduardo Braide teria 51,7% de rejeição, e Edivaldo pontuaria com 39,1% de rejeição. 9,2% não sabem ou não responderam.

O levantamento foi encomendado pela Rádio/ TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, e registrado na Justiça Eleitoral no dia 15 de outubro, sob o protocolo MA-09325/2016. (Jornal Pequeno)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens