Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Moreira Silva, publicado na PG do dia 10/10/21

Mística Cristã.
Não há espaço para barganhar com Deus, não termos mérito nem base alguma para sermos merecedores de qualquer benefício que a graça possa nos proporcionar,  mas o sacrifício de Cristo no calvário quebrou o silêncio entre o céu e a terra rasgando o véu do templo de  alto a baixo, inaugurando o novo e vivo caminho, nos dando  liberdade de entrar na presença do pai, voltamos  a experimentar a comunhão antes perdida.  Por isso, para o cristão a oração, o jejum  é uma questão íntima e pessoal entre nós e Deus, por esta razão Jesus nos advertiu:
“Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.
Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.
Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras”. (Mateus, 6:1-8)
A oração é uma maneira de se esvaziar da nossa presunção e  deixar  Deus penetrar em todo o compartimento da nossa existência para que tenhamos uma vida saudável expressando a sua graça em  nossa existência,  isso não tem nada a ver com barganhar com Ele, mas trata- se de um relacionamento verdadeiro entre Pai e  filho, gerando liberdade em expressar os nossos medos, anseios e suplicar a Ele que nos conceda a sua graça para superarmos  os obstáculos e prosseguirmos no desenvolvimento da nossa salvação.
Pr. Moreira.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens