Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 14/02/2021

JESUS, NOSSO ADVOGADO

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

 

 

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. (1 João 2:1,2)

 

A disposição e o desejo de Jesus é para que não haja pecados em nossas vidas, porque Ele é santo e a sua vontade é de sermos iguais a Ele em santidade. Contudo, a natureza humana é voltada para o pecado e muitos podem pensar que, por terem pecado, não terão salvação.

 

Mas, para isso veio Jesus Cristo ao mundo, para proporcionar a salvação a todo que nEle crê. E a partir do momento no qual a pessoa entrega a vida a Jesus, Ele passa a ser nosso advogado perante e nenhuma condenação não haverá.

 

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1,2)

 

Antes de Jesus, os pecados era expiados mediante a morte de animais e esse comportamento era interminável, todos os dias o sacerdote deveria oferecer sacrifícios tanto pelos pecados dele quanto pelos da população.

 

Porém, Deus enviou o Seu filho amado, o cordeiro sem mácula, para que o Seu sacrifício fosse suficiente para a salvação de toda a raça humana, a partir do arrependimento e da confissão à Jesus como Senhor e Salvador.

 

Na carta aos hebreus, o autor fala especificamente sobre esse assunto;

Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus,
que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.” (Hebreus 7:26,27)

 

E Jesus é o nosso valoroso advogado perante o Pai, porque Ele é o único mediador entre Deus e os seres humanos, assim nos diz o apóstolo Paulo:

 

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (1 Timóteo 2:5,6)

 

Para isso é preciso entregar a vida a Jesus, para que Ele possa interceder, pois Ele deu a vida para nos salvar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens