Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 20/09/2020

JESUS NOS DÁ A PAZ

 

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

 

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João, 16:33)

 

Vivemos em um mundo com muitas aflições. Em uma época de crise, de pandemia e de recessão econômica, muitos são os problemas. Financeiros, relacionamentosconjugais e amorosos, violência, trabalho, familiares etc. A angústia está por toda parte. Muitas pessoas desistem da caminhada e se desesperam.

Por isso, Jesus Cristo, no seu ministério, ensina aos seus discípulos primeiro que Ele deixa a Sua paz. Nada há pior do que se perder a paz. É um suplício em vida. Porém, Jesus afirma que a crença Nele leva a uma paz duradoura e perene. Não a paz do mundo que é transitória, passageira, mas a paz de Cristo, que é a certeza da vitória.

A paz de Cristo é a paz celestial, a paz do Espírito Santo, o Consolador. É paz dos que retribuem o mal com o bem. A paz dos que perdoam quando são ofendidos. A paz dos que sabem que Deus está com eles em todos os momentos e jamais os abandonará. A paz de quem tem consciência de que o mais importante é a salvação e a vida eterna.

Em segundo lugar, Jesus afirma que teremos aflições, dessas não é possível escapar. A única diferença para os que Nele crêem é que as aflições serão ultrapassadas, porque quem está em Jesus é mais do que vencedor. As tribulações do mundo são passageiras, para os que creem e perseveram na fé.

Esse ensinamento de Jesus para termos bom ânimo tem como sustentação a Sua própria história de vida, porque Ele passou por muitos tormentos, o principal deles o Seu sacrifício, porém a sua morte resultou na ressurreição e na possibilidade de salvação para o ser humano.

No evangelho de Lucas, no capítulo 22, versículo 44, está descrita uma de suas aflições: “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

Mesmo assim, Jesus não se deixou abater, enfrentou tudo até o fim para que o Seu martírio representasse a Sua glória e a nossa salvação. Sim, a Sua glória, porque Ele venceu a morte ao ressuscitar e depois subir aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

Por isso, quem está em Jesus Cristo, confiando em Sua palavra, é um vencedor, porque tem a fé no coração que tudo já deu certo. Estar em Jesus Cristo é estar em Sua paz, a paz que excede todo o entendimento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens