Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 16/08/2020

  1. OBEDECER A DEUS

    Por Roberto Veloso
    @robertoveloso_

    “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15)

    Não há como amar a Jesus e não obedecer aos seus mandamentos. Um deles é amar aos inimigos. A atitude do cristão em relação aos inimigos não deve ser de ódio, mas de amor. O ódio só aumenta, se for respondido de igual forma, não tem fim.

    “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 5:44)

    Ser cristão significa obedecer a Jesus. E essa obediência deve ser integral, não por partes. Em outras palavras, somente seguir a Cristo no que agrada, no que traz conforto e bem estar não é suficiente. Muitos não estão dispostos ao sacrifício dos desejos da carne em prol de um relacionamento com o Pai celestial.

    Jesus determinou que buscássemos a perfeição assim como Deus é perfeito. Para tanto, se faz necessário que abandonemos tudo o que desagrada a Deus, representado pelo pecado.

    Em regra, muitos ficam a imaginar se pecaram ao praticarem algum ato duvidoso. No entanto, se de fato Jesus permanece nele será incomodado, como foi determinado:

    “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.” (João 15:10)

    Porque quem permanece em Jesus Cristo, o Espírito Santo faz nele morada, e quando pratica qualquer ato que represente pecado, ficará agastado de tal forma que a intranquilidade levará ao arrependimento.

    Conforme o apóstolo João em seu evangelho (João,16:8), Jesus disse que iria mas deixaria o Espírito Santo que convenceria o mundo do pecado, da Justiça e do juízo. Estar, portanto, em Jesus, significa não aceitar o pecado, pois, o Espírito de Deus denunciará a conduta desagradável a Deus.

    Um outro mandamento é a prática de boas obras, porque não adianta dizer que está com Jesus e as suas obras serem más. Há uma incompatibilidade manifesta, porque se o Pai é bom, não se torna possível a convivência com o mal.

    Quem tem como padrão de vida tecer armadilhas, falar mal, gerar discórdias e intrigas contra os outros vê-se logo que Jesus Cristo não está na vida dele e é um desobediente aos mandamentos do Senhor.

    E os dois principais mandamentos deixados por Jesus foram: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Dessa forma, volta-se ao início deste texto, se amas a Jesus obedece aos seus mandamentos. Para amar a Deus, ao próximo e a si mesmo, é necessário obedecer de coração. Esse é o mandamento de Jesus.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens