Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Marcio Valadão – Publicado na PG do dia 26/05/2019 – Fonte/ Lagoinha.com

O choro tem fim

 

Vivemos em um tempo difícil. Tantas tragédias, desemprego, surtos de doenças, crise econômica, caos têm marcado nossos dias. Não sei como está a sua vida, talvez cheia de fardos, de peso, sem alegria; talvez esteja prostrado, triste e melancólico. Mas o que quero compartilhar com você é algo tão lindo!

A palavra Evangelho significa boas notícias, mas é uma pena que pelo noticiário quase sempre somos bombardeados com más notícias. Porém, afirmo que temos mais notícias boas, que nos alegram, do que notícias que nos fazem chorar. Você acredita?

Sua alegria pode estar escondida atrás das lágrimas, mas a Palavra de Deus diz que o choro tem fim. Ela diz que a alegria vem pela manhã, ainda que o choro dure uma noite inteira. Se você crê nessa palavra, é hora de enxugar o rosto e encher seu coração de alegria. Ao se lembrar que Deus enviou Seu único Filho para salvar a sua vida, do sacrifício de Jesus por você, não pode ser possível que permaneça como está.

Não deixe seu coração ficar se alimentando de derrotas e lembranças que trazem tristeza. Olha o que diz a passagem de Matheus 6.25-30: “Por isso vos digo: não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?”.

Toda as vezes que leio esse texto, uma paz invade meu coração. Em momentos de tantas pressões, quando perece que estou sendo esmagado por circunstâncias que doem, recebo dessa palavra um alento.

Que assim seja com você também. Que você possa desfrutar da verdade desse texto. Aquiete sua alma e viva um dia de cada vez com paz e alegria!

:: Pr. Márcio Valadão

Fonte/ Lagoinha.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens