Fechar
Buscar no Site

Não há o que temer

 

 

Irailton Melo de Souza

 

O nosso país vive um momento muito importante e que requer do povo de Deus um compromisso grande com a oração, para que Deus conduza os rumos da nossa Nação e faça com que o Brasil reencontre o seu rumo.

As notícias relacionadas à economia, saúde, emprego e tantas outras são realmente preocupantes. Mais de 11 milhões de brasileiros estão desempregados. O que significa milhares vivendo sob a égide da incerteza, da insegurança e de muitas privações.

Mas esta não a primeira vez que o país enfrenta crises assim. Contudo, pode ser a primeira vez que o povo de Deus, tomado pela consciência do seu papel de POVO DE DEUS, se move no sentido de orar como nunca orou para experimentar de Deus o que ainda não experimentou.

Alguém disse como muita propriedade que “quando o povo de Deus ora, os céus se movem, o inferno treme e coisas novas acontecem na terra”.

Quando olhamos para a Bíblia o que vemos são homens e mulheres em oração constante, numa busca incessante pela resposta do Senhor para as diversas situações da vida.

A Bíblia, antes de ser um livro da história de Deus com o seu povo, é um livro de orações respondidas. Do princípio ao fim, a Bíblia conta como as orações moviam os céus. Um livro em particular, Atos dos Apóstolos, está repleto de testemunho de orações respondidas. Alguém observou: “…quer no cenáculo, na prisão, em alguma casa secreta escondendo-se das autoridades, quer na casa de Simão, numa rua chamada Direita – eles oravam! Oravam de manhã e, às vezes, a noite toda – oravam sem cessar. Cornélio orava sempre. Pedro orava sobre os telhados, nos eirados. Na praia, no templo ou no deserto, eles invocavam o Senhor continuamente. Passavam horas e dias trancados com Deus, até que recebessem orientação amorosa, detalhada. Que detalhes Deus dava!”

Quando o propósito é uma mudança radical a única ação cabível e eficaz é a oração. Mudanças profundas que desejamos ver em nossa vida, em nossa família, em nosso círculo íntimo de relacionamentos, em nosso ambiente de trabalho, no país e até nas nações da terra acontecem quando o povo de Deus ora.

Não há o que temer, se a vida está no altar e se o futuro é colocado nas mãos do Senhor. E enquanto a resposta às orações chega, que o Espírito Santo conforte-nos com as promessas divinas contidas em Isaias 41.8-14:

“Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.”

Amém!

 

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens