Fechar
Buscar no Site

Zé Reinaldo diz que grupo Sarney tem mais problemas a resolver do que a oposição

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) utilizou o twitter para fazer algumas observações sobre a conjuntura política maranhense. Especificamente sobre o grupo liderado pelo senador José Sarney, o socialista promoveu uma análise do cenário desenhado caso a governadora Roseana Sarney se desincompatibilize do cargo no período de seis meses que antecede a eleição para concorrer a uma vaga no Senado Federal ou na Assembleia Legislativa, em 2014.

De acordo com José Reinaldo, o vice-governador Washington Oliveira (PT), que tem o direito de assumir o mandato neste caso, está sendo tentado a aceitar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a ser aberta em outubro com a aposentadoria do conselheiro Yedo Lobão.

“A oligarquia usa o PT, mas dar o governo ao partido, nem pensar. Podem querer colocar as mágoas de fora e isso nem pensar”, afirmou Reinaldo.

Na possibilidade de Washington aceitar a vaga no TCE, será a vez de Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa e segundo na linha de sucessão a assumir o governo do Estado com a saída de Roseana. “Eles também têm o pé atrás com Arnaldo, mas como tirá-lo? Pediriam para algum outro conselheiro da Corte de Contas ir para casa a fim de oferecerem vaga para Arnaldo? E ele aceitaria e perderia a chance de ser governador de fato e de direito? Coroamento em sua carreira?”, indagou José Reinaldo.

Zé Reinaldo encerra os comentários sobre o tema, na rede social, com uma pergunta:

“Afinal, quem assumirá o governo do Estado após a desincompatibilização de Roseana seis meses antes da eleição no ano que vem? Tudo muito desarrumado e complicado para a oligarquia. Como será? Eles têm muito mais problemas graves a resolver do que a oposição para 2014”, encerrou o ex-governador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens