Fechar
Buscar no Site

Weverton e Eliziane comentam artigo de Mourão

artigo que Hamilton Mourão publicou hoje no Estadão repercute entre parlamentares.

O senador Weverton Rocha, líder do PDT, afirmou que se, neste momento, a Federação não está funcionando como deveria, “há grande responsabilidade do poder central, que deixou de assumir seu papel de liderança nacional unificadora”.

“Infelizmente, o presidente não tomou para si a responsabilidade de proteger a nação, manteve-se em um negacionismo insensato. Para voltar a comandar o país, o governo central precisa demonstrar sensatez primeiro.”

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama, disse que “a discórdia para a pandemia e outros temas relevantes sempre nasce e prospera a partir do Palácio do Planalto”. Para ela, atualmente “a principal fonte de geração de instabilidade política no Brasil” é o próprio presidente da República.

“O presidente aprofunda a crise, aposta no caos social e político. E o general Mourão sabe disso.”

O vice-presidente Hamilton Mourão publicou no Estadão um artigo sobre a epidemia de Covid-19.

Leia um trecho:

“Para esse mal nenhum país do mundo tem solução imediata, cada qual procura enfrentá-lo de acordo com a sua realidade. Mas nenhum vem causando tanto mal a si mesmo como o Brasil. Um estrago institucional que já vinha ocorrendo, mas agora atingiu as raias da insensatez, está levando o País ao caos (…).

Enquanto os países mais importantes do mundo se organizam para enfrentar a pandemia em todas as frentes, de saúde a produção e consumo, aqui, no Brasil, continuamos entregues a estatísticas seletivas, discórdia, corrupção e oportunismo.

Há tempo para reverter o desastre. Basta que se respeitem os limites e as responsabilidades das autoridades legalmente constituídas.”

E basta que ninguém ache que estamos diante de uma “gripezinha”. (O Antagonista)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Weverton e Eliziane comentam artigo de Mourão”

  1. Saúde
    Ibope inicia pesquisa no Maranhão sobre evolução da Covid-19

    O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope Inteligência) iniciou nessa quinta-feira (14), nas cidades maranhenses de São Luís, Santa Inês, Bacabal, Caxias, Presidente Dutra e Imperatriz, a aplicação de questionários sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias e a realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital. A pesquisa é nacional.

    Intitulada ‘Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de base populacional’, a pesquisa foi aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde. Objetiva a realização de um estudo epidemiológico sobre a Covid-19 em todo o Brasil. Os trabalhos são conduzidos pela Universidade Federal de Pelotas (RS). Todos os 62 profissionais da equipe do Ibope Inteligência no Maranhão estão devidamente identificados, treinados e qualificados para a realização da pesquisa.

    POLÍTICAS DE SAÚDE

    No Maranhão, o levantamento tem apoio técnico da Secretaria de Estado da Saúde, conforme declaração do secretário de Saúde, Carlos Lula. “Com base na relevância desse estudo para a definição das políticas de saúde informo que os pesquisadores e toda a equipe de apoio, possuem livre trânsito em todo o território estadual tendo em vista que o Ibope Inteligência necessita organizar a logística da pesquisa”, afirmou Carlos Lula.

    A pesquisa é financiada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. O estudo será realizado em 133 cidades de todos os estados da federação e acontecerá em três momentos, sendo o primeiro campo iniciado nesta quinta-feira (14), e os demais acontecerão a cada duas semanas. A coleta de dados se dará em âmbito nacional e envolverá uma amostra representativa da população brasileira.

    SAIBA MAIS:

    https://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesquisas/pesquisa-sobre-covid-19-em-todo-o-brasil/

  2. ELI disse:

    OS GOVERNADORES e prefeitos canalhas–patifes –ladrões aproveitaram a PANDEMIA CORONAVÍRUS—-COVID 19 para ROUBAR BILHÕES DO POVO com a enganação de estarem PROTEGENDO A SAÚDE DO POVO— TODOS EM CASA morrendo de fome ( os pobres) os RICOS podem ficar em casa por décadas…… TUDO PARA O CAOS do estado e do Brasil— OS ESQUERDALHAS–PTRALHAS–COMUNISTAS DE ARAQUE querem VOLTAR A ROUBAR TRILHÕES em PAZ como faziam antes de BOLSONARO—- O LEÃO- BOLSONARO protege o BRASIL das eternas HIENAS–RATÕES–LADRÕES–CANALHAS–PATIFES– ladrões de bilhões do povo que ANTES DE BOLSONARO ROUBAVAM EM PAZ……….. acorda povo— acorda.

  3. maria disse:

    o que esperar do maragatuno?!
    quanto arrependimento eliziane!
    aproveite bem o mandato, sera o ultimo!

  4. Eli insultou muito e não disse nada. Por falar Eli apresenta a tua opinião. Só insulta quem não tem argumento.

  5. Eli insultou muito e não disse nada. Eli, apresenta a tua opinião. Só insulta quem não tem argumento.

  6. Pedro disse:

    Parece até que antes dessa pedemia não roubavam,

  7. Pedro disse:

    Bolsonaro está todo entrapalhado depoimento do segio Moro e com o depoimento da Carla zamberlli para defender os filhos nada a ver com a esquerda o problema e dele mesmo o povo imbecil fica jogando para a esquerda que já vai fazer 5 anos que saiu do poder tempo suficiente para qualquer país se recuperar o povo tão ingênuo fica lembrando e não cobra as lambanças de Bolsonaro e os filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens