Fechar
Buscar no Site

Weverton assume liderança da Minoria na Câmara

O deputado federal Weverton (PDT) anunciou que assume, a partir desta terça-feira (13), em Brasília, a liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, posição para a qual foi indicado por unanimidade. O anuncio foi feito, nesta segunda-feira (12), durante entrevista do deputado federal ao apresentador Emanuel Jesus, do programa “Som do Povo”, veiculado pela Assembleia Legislativa do Maranhão. É a primeira vez na história da Câmara Federal que um parlamentar maranhense assume esta função.

Weverton também já foi líder da bancada federal do PDT, formada por 21 deputados, incluindo o parlamentar, por dois anos consecutivos – 2016 e 2017 – tendo sido eleito por unanimidade pelos companheiros de partido. “Acabei de sair da liderança do PDT, uma bancada qualitativa, que já teve a sua frente Neiva Moreira e grandes nomes do cenário nacional e, tenho agora, a grata surpresa de receber esta importante tarefa, que é liderar a Minoria na Câmara Federal”, falou o deputado, dizendo-se orgulhoso pela indicação em um dos momentos mais difíceis para o Brasil, diante da atual crise econômica e política.

A Minoria é o bloco parlamentar que agrega a maior representatividade de partidos em oposição ao pensamento da Maioria sobre o Governo Federal (Poder Executivo). Agrupados em representações partidárias ou blocos parlamentares, os deputados elegem seus líderes, que, entre outras atribuições, encaminham as votações nas Comissões e no Plenário, podendo fazer uso da palavra em qualquer tempo da sessão para tratar de assunto de relevância nacional ou defender determinada linha política. Também são responsáveis por indicar os parlamentares que irão compor as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora. O líder anterior era o deputado cearense José Guimarães (PT).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens