Fechar
Buscar no Site

Weverton agradece o apoio da Famem em sua eleição ao Senado

Eleito senador com a votação mais expressiva no Maranhão no ultimo dia 7 de outubro – 1.997.443 votos, o deputado federal Weverton (PDT), cumpriu nesta terça-feira (9), sua primeira agenda após o resultado das eleições deste ano. Seu compromisso foi na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), onde esteve para agradecer o apoio da entidade à sua candidatura ao Senado Federal: “O apoio da Famem foi muito importante nesse processo. A maioria dos prefeitos nos apoiou – tanto na reeleição do governador Flávio Dino, quanto na eleição dos nossos senadores. Tenho certeza que a união deles em torno desta causa foi fundamental para essa nossa vitória”.

Weverton lembrou que, em uma das vezes em que esteve reunido com os representantes da entidade, prometeu que logo na terça-feira após as eleições estaria de volta para agradecer. Segundo ele, este é seu primeiro compromisso sendo cumprido. Na oportunidade, garantiu aos prefeitos que, a exemplo do que já acontece em seu gabinete na Câmara Federal, no Senado este será uma extensão das prefeituras na luta para enfrentar a crise.

Falando sobre Pacto Federartivo, o deputado disse que ao longo dos anos o parlamento aprovou muitas leis que deram muitas obrigações aos municípios e, que, no tocante à arrecadação há distorções na distribuição, penalizando estados e municípios e, privilegiando a União, que fica com a maior cota. “Se não for feita uma reforma séria, sobretudo, no setor tributário, para a gente fazer a redistribuição deste bolo, os prefeitos vão continuar com dificuldades de tocar as políticas nos seus municípios, porque não adianta apenas aprovar tetos e aumentar suas obrigações. É indispensável dar-lhes condições”, destacou Weverton, acrescentando que este pacto precisa ser revisto, pois não existe política pública sem recursos e a União precisa dar a proporção certa de apoio aos municípios.

Também participaram do encontro a deputada federal Eliziane Gama (PPS), também eleita ao Senado Federal; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto (PCdoB); e, os deputados estaduais Glalbert Cutrim (PDT), Zé Inácio (PT) e Carlinhos Florêncio (PcdoB), além de Rubens Pereira e dos prefeitos Djalma Melo (Arari), Dr.Magno (Chapadinha), Dr. Marcone (Cajapió), George (Primeira Cruz), Jorge Garcia (Palmeirândia), Ronildo Campos (Penalva), Henrique Salgado (Pindaré-Mirim) e Toinho Patioba (Gonçalves Dias).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens