Fechar
Buscar no Site

Washington sem prestígio: Lula vai pedir voto na Bahia, mas não sabe se vem a SL

O jornal O Estado do Maranhão vem hoje com a mesma a cantilena sobre a vinda do ex-presidente Lula ao Maranhão. Segundo a coluna ‘Estado Maior’, “os candidatos da coligação “Juntos Por São Luís” à Prefeitura da capital, Washington Luiz (PT) e Afonso Manoel (PMDB), devem receber hoje a informação definitiva sobre a vinda ou não do ex-presidente Lula ao Maranhão”.

Este mesmo ‘lenga-lenga’, vale lembrar, foi levantado pelo pasquim da família Sarney na ocasião do aniversário de São Luís, onde foi aventada a possibilidade da vinda de Lula a capital maranhense.

O que não aconteceu.

Continuando com seu leque de verborragias, o EMA diz que Lula participou, neste final de semana, de um comício em Feira de Santana, na Bahia. Analisem bem: se o petista (chefe do esquema do mensalão segundo Marcos Valério) pode sair de São Paulo e se deslocar a uma cidade do interior da Bahia, por que não vir a São Luís, do mui amigo Washington? O que está impedindo? Ressalta-se que São Luís é a única capital governada por um prefeito do PSDB.

Na opinião de alguns analistas, Lula deve aguardar os resultados das pesquisas agendadas para esta semana a fim de saber se o candidato do PT melhorou seu desempenho. Só assim deve confirmar na sua agenda alguma atividade em São Luís.

Diante dessa situação, ficam dois questionamentos latentes: ou Washington não é tão íntimo de Lula como afirma em seus programas eleitorais ou o ex-presidente não quer perder tempo/passar vexame com um candidato que não desponta nas pesquisas. Só há uma única pessoa que pode fazer Lula mudar de idéia, o senador José Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens