Fechar
Buscar no Site

Washington diz que será candidato ao Senado e cobrará refinaria

washington_riobrancoO ex-secretário de Meio Ambiente do Estado, Washington Rio Branco disse ao editor do blog que será candidato ao Senado Federal no pleito de outubro. O ex-titular da Sema informou que sua candidatura atende a uma convocação da direção nacional do PV.

“Estive agora em São Paulo e eu fui convocado a sair candidato ao Senado pelo Maranhão. Então eu resolvi aceitar o convite referendando pela direção nacional do Partido Verde”, disse Rio Branco, dirigente nacional da sigla.

Segundo ele, sua candidatura dará palanque no Maranhão à Eduardo Jorge, ex-deputado federal e pré-candidato do partido à Presidência da República. “O Eduardo Jorge vai ter aqui um palanque através da minha pessoa”, garantiu. Perguntado de como o partido se posicionaria em relação à sucessão estadual, Washington afirmou que o PV no Maranhão não apoiará ninguém, nem mesmo o nome do grupo Sarney, Luis Fernando Silva. O PV tem como um dos caciques o deputado federal Sarney Filho.

Ex-dirigente da secretaria de Meio Ambiente do governo Roseana Sarney, responsável na época por liberar as licenças para instalação da Refinaria Premium de Bacabeira, Washington Rio Branco revelou que entrará com uma representação contra a Presidência da República pela não instalação, até agora, da Refinaria.

“Não acredito numa boa fé do governo federal na instalação da refinaria. Estou conclamando o Flávio Dino como pré-candidato ao governo que ele me ajude e ajude o povo do Maranhão a fazer com que a refinaria seja realmente instalada. Eu vou convocar o ministério público federal para saber uma resposta completa de todo o investimento”, disparou Rio Branco.

Assim que deixou a Sema, Washington contou que fez dois doutorados, um em ciência política e administração pública e outro em geografia do território, porém nunca abandonou o PV. “O partido Verde é minha vida, eu fui um dos fundadores e sou dirigente nacional. Pode ter certeza que vem chumbo grosso por aí”, finalizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens