Fechar
Buscar no Site

Washington quer direção do Incra, do Iterma e criação de uma nova secretaria no governo Roseana em troca da Educação

O vice-governador Washington Luiz teria feito um acordo com a governadora Roseana Sarney e o deputado federal Sarney Filho para o PT abrir mão da secretaria de Educação.

Pela negociação, em troca da pasta de Educação, Washington indicaria o petista José Inácio para a superintendência do Incra no Maranhão. No entanto, vários empecilhos atrapalharam até então a articulação.

Ocorre que o atual dirigente do órgão, Luis Alfredo, conta com o apoio de 90% dos servidores. Além disso, os movimentos sociais, Fetaema e CPT entre outros querem para o Incra a indicação de Luís Antônio Pedrosa, hoje presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional da OAB no Maranhão.

Pelo valor que o Incra tem hoje, não foi por menos que Monteiro permaneceu tanto no seu comando, sendo denunciado logo depois pela Polícia Federal por diversos esquemas e irregularidades cometidas no instituto.

Para piorar, as últimas informações de bastidores dão conta de que Sarney Filho retirou apoio ao nome de Inácio para o Incra. Por conta da decisão repentina do filho do senador José Sarney, Washington, insatisfeito, se recusou a falar com Filho no casamento de Rafaela no Palácio dos Leões.

O que se sabe agora, conforme apurou ontem o blog, é que um novo acordo foi realizado.

E a primeira parte da negociação já foi cumprida. Washington indicou o caxiense Ney Jefferson Pereira Teixeira para o cargo de Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário no Estado do Maranhão. O ato de nomeação está publicado no Diário Oficial da União do dia 15 deste mês.

Agora, o vice-governador exige a direção do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Washington quer colocar no órgão Joãozinho de Caxias. Além disso, Luiz quer o desmembramento da Pesca da Secretaria de Agricultura e Pecuária a fim de que seja criada uma secretaria para um indicado seu.

Seriam essas as condições impostas. O que causa estranheza é o que Washington sabe de tão grave do governo para valer tanto. O que o vice-governador teria de conhecimento da campanha de Roseana para ter tanto poder de chantagem e pressão. Isso só o tempo dirá.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens