Fechar
Buscar no Site

Washington é o candidato que apresenta maior crescimento no quesito rejeição

O candidato a prefeito do PT, Washington Luiz foi o que, entre os postulantes a prefeitura de São Luís apresentou maior percentual de crescimento no quesito rejeição, segundo última pesquisa realizada pela Escutec.

Os eleitores que declaram não votar nele de jeito nenhum, conforme o levantamento da Escutec, somaram 11,3% – contra 5,9% na pesquisa anterior. Uma variação negativa de 5,4 pontos percentuais.

Se por um lado o prefeito João Castelo diminuiu seu índice de rejeição (tinha 42,9% de rejeição em 6 de julho e agora está com 39,1%) e Edivaldo Holanda Jr. é o que mantém menor percentual neste item (na faixa de 2%), por outro o sarnopetista Washington Luiz, candidato apoiado pelo grupo Sarney, é o que vem registrando maior elevação das manifestações negativas por parte do eleitorado ludovicense.

Um dos fatores que pode explicar a ojeriza pelo nome de Washington Luiz é o fato de ele ser o candidato oficial da oligarquia Sarney na capital.

Segundo a própria pesquisa Escutec divulgada na edição do último domingo do jornal O Estado do Maranhão, 51,9% da população desaprova o governo Roseana Sarney. Desaprovação esta que acaba refletindo na não aceitação da população ao nome de Luiz.

E a partir do momento que este fato for se tornando mais conhecido pelos eleitores da ilha rebelde, a tendência de rejeição ao nome do vice-governador só tende a aumentar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens