Fechar
Buscar no Site

Washington já foi anti-Sarney…

Por Francisco Gonçalves

Eri Castro, do Movimento Novo PT, pergunta: “Por que Bira e seu grupo não chamam Dilma e Lula de sarneysista? Resposta simples, meu caro Watson: Dilma e Lula fizeram uma aliança com setores conservadores/patrimonialistas liderados por Sarney para construir uma maioria no congresso nacional e enfrentar os chamados neoliberais. Dilma e Lula foram indicados pelo PT para disputar as posições que ocupam hoje e organizar essa frente.

Em São Luís, o vice-governador Washington Oliveira e os seus seguidores se subordinaram à estratégia de Sarney de impedir qualquer candidatura capaz de unir as oposições e derrotar o PSDB pela esquerda, mesma que essa candidatura fosse do PT, como é o caso da candidatura de Bira.

Para viabilizar essa estratégia, Washington foi indicado pré-candidato pelos caciques do PMDB – Sarney, Roseana, Ricardo Murad e João Alberto. Ou seja, enquanto Dilma e Lula cumprem tarefas determinadas pelo partido, embora se possa discordar delas, Washington e os seus seguidores seguem o comando do grupo Sarney.

E isto, na política, faz toda a diferença, já que determina o perfil do jogo e dos jogadores. Por exemplo, em 2005, Washington defendia uma outra estratégia para mudar a realidade do Estado do Maranhão. O que mudou? A realidade? O comando? Os interesses?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Washington já foi anti-Sarney…”

  1. Dilberto disse:

    Tudo certo, mas uma coisa me deixou intrigado… Desde quando, meu caro, o PSDB é de “esquerda”?!

  2. LIMA disse:

    E DAI?????? CANSOU DE APANHAR FEITO CACHORRO DE FEIRA E PASSOU PARA O LADO VENCEDOR. SIMPLES ASSIM!!!! CONTA OUTRA CUTRIM!

  3. As duas face de dois homem Washington Luis, mas não é coisidencia o amigo dele o vereador de Coelho neto Americo de sousa tambem do PT odiava a familia Bacelar e hoje estão juntos e contra o Soliney.Soliney que ajudou a eleger o vereador, “dinheiro e falsidade andam juntos”

  4. JOSE BARROS disse:

    TODO PETISTA JÁ FOI ANTI-SARNEY. HÁ OS QUE AINDA CONTINUAM. MAS, INFELIZMENTE, UMA GRANDE PARTE “ADERIU” ÀS BENESSES DO GOVERNO AGORA COMANDADO PELO PT E, PIOR, DEFENDEM AGORA O SENADOR, COM UNHAS E DENTES. AFINAL, QUEM MUDOU? FOI O SARNEY OU O PT?

  5. David disse:

    Artigo interessante e curioso, bom saber!

  6. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    PT… ( PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS)!!!!

  7. ALFREDO disse:

    PENSE EM UM BABÃO SEM VERGONHA LIMA LIMA LIMA CHUPÃO CHEIRA SACO PUXA SACO INCOMPETENTE SÓ VIVE Á PUXAR UM SACO DA FAMILIA 171 (LIMA O INFERNO TE ESPERA )

  8. Zé do Caixão disse:

    Até o Lula já foi anti-Sarney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens