Fechar
Buscar no Site

Washington entra com processos contra o blog; Roseana fez o mesmo em 2010

Nem bem iniciou a campanha eleitoral e este blog já é vítima, mais uma vez, de perseguição por parte do grupo oligárquico que comanda o estado.

Washington aciona a Justiça no intuito de intimidar o titular do blog. (clique na imagem para ampliar)

Tal como na eleição passada, quando este espaço foi censurado várias vezes pela então candidata ao governo do Estado Roseana Sarney, que através da Justiça conseguiu que postagens fossem excluídas, agora os mesmos artifícios voltam a ser usados pelo clã Sarney. Tudo para amedrontar e impedir o trabalho do blog.

Numa consulta ao site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), constata-se que o candidato a prefeito pela coligação “Juntos por São Luís”, Washington Luiz deu entrada em três processos – representação/propaganda política – contra o titular do blog. Todos foram protocolados no mesmo dia – 25, quarta-feira, na 2ª zona eleitoral.

Caso o juiz Jesus Guanaré de Sousa Borges defira o pedido liminar ajuizado pelo vice-governador Washington Luiz, além da concessão do Direito de Resposta ao candidato do PT a prefeito de São Luís o titular do blog terá também que pagar uma multa.

Algo lamentável, que merece somente repúdio.

Em 2010 a então candidata ao governo do Estado, Roseana Sarney montou uma banca de advogados para moverem processos contra o blog.

Todas as postagens publicadas aqui em relação ao candidato Washington, vale ressaltar, são feitas de maneira respeitosa, equilibrada, dentro do limite da civilidade. Alicerçadas, isto é, no campo das ideias.

Em nenhum momento qualquer opinião foi direcionada no intuito de atingir a moral ou honra do petista. Até as críticas mais ácidas, muitas das vezes com doses de humor, nunca foram constituídas de ofensas e agressões a pessoa de Washington.

Portanto, só temos a lamentar a atitude de um candidato a prefeito que se diz democrata, mas por outro lado age diferente, tentando cercear a liberdade plena de expressão de ideias e de informação. Algo típico de alguém que é apoiado por uma oligarquia opressora, subversiva e tirana.

Vamos aguardar. Confiamos na Justiça.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens