Fechar
Buscar no Site

Vontade popular é ver Sarney, Maluf e Collor fora da política, fora de nossas vidas!

Charge que circula na internet

Após a sessão desta quarta-feira (11) que culminou com a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres, o presidente da Casa, José Sarney avaliou que a decisão tomada pelo Senado reflete a vontade popular. Segundo Sarney, o processo que o senador goiano respondeu por quebra de decoro já é uma “página virada” no parlamento.

A decisão foi em sintonia com a vontade popular do país – disse Sarney ao deixar o Plenário.

Se fosse apenas por vontade popular, figuras impudicas, torpes, sórdidas e antipáticas como José Sarney, Paulo Maluf, Fernando Collor, Renan Calheiros já estariam fora do Congresso e da política há muito tempo por decisão da maioria soberana da população brasileira. Algo inconteste.

Pena que vivemos em um país onde a juventude não é mais a mesma.

Não obstante, é latente o sentimento de repulsa/revolta na sociedade que de tão enojada, não aguenta tanta corrupção enraizada nos poderes, a mesma sociedade que também repudia as relações espúrias entre políticos, não concorda em ver o dinheiro público ser desviado para o enriquecimento ilícito de alguns enquanto tantos outros passam fome.

Um asco. Um antro de ilicitudes. E tudo isso só tem piorado, com nosso “aval” (já que o elegemos) e nossa leniência (já que o deixamos permanecerem).

Até quando?

Os nomes citados acima representam tudo isso, isto é, o que há de mais imundo e putrefato no mundo da política. Sem uma reação de todos nós, estes ‘dinossauros’ devem permanecer ativos nesse ramo por muito tempo. Então Fora Sarney, Fora Maluf, Fora Collor…!!! Fora de nossas vidas!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens