Fechar
Buscar no Site

Voluntários do Solar do Outono serão contratados pela Sedes por três meses

Por Jully Camilo

Após as várias denúncias de que os 29 idosos do asilo Solar do Outono (Cohab/Anil) estariam sofrendo privações, sem a assistência dos voluntários da instituição, que foram proibidos de entrar no Solar pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a história se aproxima de um final feliz.

Foto: G. Ferreira

Hoje (24) pela manhã, o Jornal Pequeno recebeu do diretor Antonio Marcos Nunes Passinho a garantia de que a Sedes resolveu contratar os profissionais em caráter extraordinário por um período de 90 dias. Passinho já havia encaminhado um documento à Sedes e outro à Promotoria do Idoso, informando sobre a situação dramática do asilo e pedindo providências.

De acordo com Marcos Passinho, a Sedes firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para a contratação dos voluntários que eram funcionários do Humanus (Instituto Inter Americano de Desenvolvimento Social), que estavam com a situação indefinida desde dezembro de 2010, quando o contrato entre a terceirizada e o Estado expirou.

O diretor do Solar relatou que 25 voluntários foram chamados e na próxima segunda-feira (27), serão encaminhados para o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), a fim de assinarem os contratos trabalhistas. (Veja matéria completa na edição de amanhã (25) do JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens