Fechar
Buscar no Site

Volta para Paris

Por JM Cunha Santos

Volta para Paris, por favor.

Foi só anunciar sua chegada e a Justiça meteu os pés pelas mãos dando ao filho de um secretário de seu governo o poder de julgar um caso em que ele próprio é destinatário de sua própria decisão…

Volta para Paris, por favor.

Sua presença está fazendo com que a sociedade civil organizada exija seu julgamento e consequente cassação…

Volta para Paris, por favor.

O pleno do Tribunal de Justiça considera que não é urgente a instituição da Fundação dos Desmemoriados Republicanos, de forma que tão cedo o velho Sarney não vai poder meter as mãos na bufunfa aprovada pela Assembleia…

Volta para Paris, por favor.

Castelo já asfaltou o Cohatrac, está pavimentando a Cidade Operária e promete chegar a outros conjuntos habitacionais. E a oposição começou a pavimentar agora o caminho para as eleições de 2014…

Volta para Paris, por favor.

Se ficar aqui, em breve teremos dois ministérios públicos, um para lhe satisfazer e outro para satisfazer o deputado Roberto Costa…

Volta para Paris, por favor.

O PP, o PTC, o ex-prefeito Tadeu Palácio e o deputado Edivaldo Holanda Júnior estão virando candidatos de oposição… Volta logo…

Volta para Paris, por favor.

Ninguém quer que se repita aquela compra de votos de delegados a 40 mil reais no PT de São Luís…

Volta para Paris, por favor.

Antes que chegue água nas torneiras, que as escolas abram as portas, os pistoleiros sejam presos, a Justiça se torne imparcial, seja preciso comprar outra eleição, Washington ou Tadeu, um dos dois se eleja e o povo acabe de se lascar.

Volta, volta, volta, volta para Paris, por favor.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Volta para Paris”

  1. Mauro Reis disse:

    PRIMOROSO, TALENTOSO, SENSACIONAL.
    MELHOR É IMPOSSÍVEL

  2. pericles disse:

    CÚtrim, CÚnha Santos, pronto, tai o lugar de onde sai as merdas.

  3. paulo Sousa disse:

    MUITO BOM!!
    VOLTA PRÁ PARIS E LEVA O RESTO DA GANGUE!!
    JUNTO COM O TRE!!
    QUE ACOMPANHA ESSA GANGUE!!
    TRE – TRIBUNAL DA ROSEANA ESCULHAMBADA

  4. Antonio Lopes disse:

    Caro John,
    A propósito da notinha referente ao Ministério Público, concordo plenamente com as suas palavras e até parabenizo pela coragem de falar de gente, que como você bem sabe tem o ego altamente inflamado, sensível, que ninguém pode dizer nada que “fura as tripas”. Além do mais, quero acrescentar que na verdade esse ministério público do maranhão, salvo algumas poucas exceções de boa vontade (digo assim porque às vezes os promotores querem fazer algo e não conseguem, por “forças ocultas”), é na verdade o traço marcante da conveniência e conivência política. Veja-se por exemplo, em boa parte dos interiores as delegacia são chefiadas por soldados, sargentos, etc, uma vergonha e uma afronta à lei, que eles não conseguem ver de jeito nenhum. Pensa que quase todos os promotores são cegos para essa ilegalidade. Sabe porque? porque é conveniente.

  5. chico viana disse:

    John:
    Nosso artigo de sexta.
    Grato pela gentileza de sempre

    Um abraço
    Chico Viana
    O MARANHÃO AINDA TEM DONO

    Chico Viana

    Em dezembro de 2010, o ex-governador José Reinaldo deu entrada no TRE a um processo de cassação da Governadora Roseana Sarney alegando vícios no processo eleitoral que repercutiu no resultado das eleições, em virtude da assinatura indiscriminada de convênios ( at;e Associação de Futebol de Areia, entrou no butim) com Prefeitos do interior do Estado, num montante de mais de 1 bilhão de reais.

    Como o processo tramita no TSE, o Ministro Arnaldo Versiani determinou que o TER ouvisse as testemunhas de defesa, em um prazo de 60 dias. No dia 01/09/2011 a carta de ordem chegou às mãos do Juiz Sérgio Muniz, que por coincidência é filho de um Secretário Adjunto da Casa Civil do atual governo.

    Dois dias antes de terminar o prazo, o Juiz não ouviu as testemunhas, não emitiu nenhum despacho, e devolveu o Processo para o TSE.

    O TSE, então, determinou o retorno da carta de ordem ao TRE do Maranhão, e foi redistribuída ao juiz federal Nelson Loureiro, que, no dia 14 de dezembro de 2011, designou a audiência para ouvir as testemunhas de defesa de Roseana para o dia 27 de janeiro. Nessa ocasião, o juiz Sérgio Muniz já não era mais membro do TSE, havia expirado o seu mandato e ainda ele não havia sido ainda reconduzido.

    Os advogados de Governadora entraram com um recurso solicitando prorrogação da audiência, o Juiz negou.

    Agora o Washington, vice, entrou com outro recurso para que o Juiz Federal Nelson Loureiro seja afastado do caso e este seja devolvido ao Sérgio Muniz, que já foi reconduzido como Juiz da corte.

    Vejam os senhores que absurdo e, como estamos longe de uma justiça confiável e isenta de pressões.

    Quando Roseana entrou com processo idêntico contra o então Governador Jackson Lago, entre a entrada do processo e a notificação do Jackson levou três dias.

    Agora, a Governadora foi citada depois de quatro meses, ela com residência mais que sabida, o Palácio dos Leões.

    Agora, se pretende que o processo volte às mãos de um Juiz cujo pai é Secretário-Adjunto da parte interessada.

    Pode?

    Não pode, mas é e vai ser. Afinal o Maranhão tem dono e, quando tem, ele manda, e todos obedecem.. Ou quase todos.

  6. André Santos disse:

    BOMBA. O MALUCO, DOIDO, IRRESPONSÁVEL DO SEC. DE CULTURA DO MARANHÃO, “BOCA GRANDE” BULCÃO. VAI TROCAR OS BRINCANTES DO BOI DA SANTA FÉ, O BOIS MAIS LINDO Q TEMOS NO NOSSO ESTADO, NOSSA VERDADEIRA TRADIÇÃO. PELAS BAILARINAS DO BOI BARRICA. ELE NÃO QUER LEVAR GENTE FEIA PARA MARQUEI DE SAPUCAÍ, PARA A BEIJA FLOR.
    TE MANCA SECRETÁRIO DOIDO. ELE QUER SÓ AS FANTASIAS LINDAS DO SANTA FÉ. VAMOS PROTESTAR.

  7. chico viana disse:

    Ô John Cutrin, no Nina Rodrigues tem intenet à disposição dos pacientes?
    Pergunto porque este rapaz aí do primeiro comentário , que sempre emite as mais disparatadas opiniões, só pode ser pirado.
    Parabéns pela tolerância, eu já o teria deletado, a bem do decôro e da preservação da sanidade mental, não se seja contagiosa, mas contamina o ambiente de saudável e inteligente discussão que sempre ocorre em seu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens