Fechar
Buscar no Site

Vinhais Velho: Roseana Sarney viola acordo com a Justiça

Lideranças da comunidade tradicional Vila de Vinhais Velho – a mais antiga povoação da Ilha de São Luís do Maranhão – entregaram ao Ministério Público Federal (MPF) uma denuncia contra o Governo do Estado do Maranhão e à Construtora Marquise, em face da violação do acordo celebrado, em abril deste ano, perante o juiz da 8ª Vara da Justiça Federal.

Vinhais Velho: Governo do Maranhão não tem palavra!

Pelo acordo celebrado, dividido em nove itens, as obras de construção da Avenida Via Expressa do governo do Estado estão suspensa até que seja feita o mapeamento e resgate arqueológico desde Vinhais Velho até o Conjunto Ipase.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Domingos Dutra (PT-MA) – que vem acompanhado o caso desde o ano passado e esteve com os moradores no MPF, “o que a governadora Roseana Sarney fez, mandando 200 policiais para intimidar os moradores do lugar, inclusive usando indevidamente a Força Nacional, é mais uma demonstração de que no Maranhão o governo só existe para prejudicar a população pobre”.

O deputado afirmou que vai continuar apoiando a luta de resistência dos moradores na defesa do seu território e pela preservação do patrimônio cultural, histórico, ambiental e arqueológico daquela comunidade secular.

“Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, vou continuar em vigília para evitar violações maiores contra os remanescentes dos índios tupinambás e demais membros da comunidade”, declarou Dutra.

As lideranças de Vinhais Velho foram recebidas pelo Procurador-Geral substituto, Dr. José Milton. Os moradores também distribuíram na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece em São Luís, cerca de 8 mil jornais, denunciando as tentativas da governadora Roseana Sarney de destruir a localidade, que completará 400 anos dia 20 de outubro deste ano.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Vinhais Velho: Roseana Sarney viola acordo com a Justiça”

  1. LOPES disse:

    E roseana já cumpriu algo que prometeu na vida?

  2. Boliviano disse:

    Dutra quer enganar esse pessoal do vinhais velho pra ganhar a eleição daqui a 2 anos…
    “…O deputado afirmou que vai continuar apoiando a luta de resistência dos moradores na defesa do seu território e pela preservação do patrimônio cultural, histórico, ambiental e arqueológico daquela comunidade secular….”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..

    esse Dutra é uma figura mesmo!!!
    menos Dutra, menos!!!

  3. pericles disse:

    Cabôco, só quem pega um engarrafamento todos os dias na ponte do Caratatiua , lado do IPASE ( engarrafamento de absoluta responsabilidade do ladrão do teu dono, no caso o vagabundo do Castelo) sabe que a policia deveria dar muita, mas muita porrada nos marginais ( nenhum morava no Vinhais Velho), incluindo ai o vagabundo do Dutra, que tentaram interditar a obra.
    Alias, deveriam quebrar de porrada tambem os vagabundos que defendem àqueles marginais.

  4. Aline disse:

    porrada tem que dar é em quem deseja tirar os outros de suas casas sem dar condições necessárias para que haja uma relocação desses moradores. Que a obra fique pra sempre interditada até esse povo de São Luís aprender o que significa democracia.

  5. Roberto disse:

    Acho engraçado essa “turma” chamada “ESQUERDA” – falam de Sarney, da Roseana… mas quando estão no poder(prefeitura ou estado) não fazem nada a não ser “propagandinha” no intervalo comercial, umas paradas de onibus que não protege da chuva nem do sol, “gari” gastando gasolina(mafia de gasolina?) cortando mato de calçada quebrada – de 15 em 15 dias – e ainda falam: “Estamos apenas no começo da gestão, só tem um ano e meio, o culpado foi o Gestor Anterior(como coisa q os atuais gestores já não soubessem quando assumiram – se já sabiam da quantidade de problemas da antiga gestão, porque fizeram tanta promessa?- eles estavam onde quando prometeram, em Júpiter, Marte? Não era aqui em são luis que eles viviam, isso sem falar das planilhas que podem ser visualizadas por qualquer cidadão pela internet ) – Agora ficam com história de Patrimonio, Natureza, Preservação Ambiental… São Tudo Farinha do Mesmo Saco(Sarney Pai, Sarney Filha, Holanda JR/Castelo etc) – PS: Pessoal do JP coloquem essa mensagem se tiverem coragem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens