Fechar
Buscar no Site

Vinda de Lula a São Luís para apoiar Washington ainda está em negociação

Por Mariana Salgado, de O Imparcial

O candidato a prefeito pelo PT, Washington Oliveira, ainda negocia com a assessoria de Lula a vinda do ex-presidente a São Luís para apoio à campanha, ao contrário do que afirma em vídeo postado nas redes sociais. Ontem, em entrevista a O Imparcial, o candidato disparou: “O Lula marcou a vinda dele para o dia 8, mas falta entrarmos em contato com assessoria dele, tendo em vista que a agenda dele pode mudar de uma hora para outra”.

No dia 24 de agosto, foi divulgado no canal de Washington no youtube um vídeo intitulado “Lula virá a São Luís em setembro”, em que o candidato conta que em reunião em Brasília o ex-presidente haveria confirmado estar na capital maranhense no dia 8 do próximo mês. Porém, Washington ainda mostra dúvidas sobre assunto. “A assessoria (de Lula) entrará em contato conosco, ainda não temos nada confirmado”, afirmou o candidato petista.

O rosto de Lula estampado no material gráfico de Washington e a constante exibição da gravação de apoio nas inserções e programas eleitorais de rádio e televisão, revelam que a participação de Lula na campanha é a grande aposta do candidato para decolar nas pesquisas. Na última, realizada pelo Ibope, Washington aparece com 5% das intenções de voto, em quarto lugar, empatado com Eliziane Gama (PPS). O levantamento foi feito entre os dias 20 e 22 de agosto, bem no inicio do horário eleitoral, que começou no dia 21, por isso o candidato acredita que irá subir nas próximas pesquisas. “A pesquisa para época em que foi feita está certa, vamos esperar as próximas”, relata.

Para crescer nas eleições, Washington pretende aproveitar bem o horário eleitoral no rádio e na televisão, o maior entre os oito candidatos, com quase 13 minutos. “Iremos apresentar para a população nosso plano de governo, que elaboramos de forma coletiva com lideranças comunitárias”. Negando que utiliza o seu tempo com denuncias sobre a atual gestão, e sim “críticas com classe”, Washington promete continuar com propagandas eleitorais essencialmente propositivas.

Durante manhã e parte da tarde Washington gravou programa eleitoral para televisão. A noite participou da inauguração do comitê de campanha do candidato Gregório Guimarães, na Avenida das Cajazeiras, onde foi recepcionado por militantes do partido, lideranças comunitárias e apoiadores do candidato a vereador. Na ocasião Washington ressaltou que o seu grande objetivo é tornar-se prefeito com maioria na Câmara de Vereadores.

As atividades de campanha foram encerradas em reunião com lideranças do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) e em reunião com a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens