Fechar
Buscar no Site

Vigarice refinada

Nada na política maranhense é mais impressionante que o poder de ressurreição dessa Refinaria Premium. E nunca um golpe eleitoral foi aplicado e reaplicado com tanta cara de pau e com a concorrência de personagens tão ilustres.

Fizeram aqui uma festa de gala, com a presença de Lula (na época presidente), Dilma Rousseff (chefe da Casa Civil), ( Lobão (ministro de Minas e Energias), José Sarney (presidente do Senado), Roseana Sarney (governadora do Estado) e lançaram, pela ‘enésima’ vez, a pedra fundamental da Refinariam Premium.

Um repórter do jornal O Globo resolveu escarafunchar relatórios do Tribunal de Contas da União e descobriu alguma coisa de muito séria: “a refinaria não podia sequer ser construída”. É o que concluímos, pois não tinha projeto nem contrato que garantisse sua construção. É muito terrível pensar que foram capazes de fazer isso com o povo do Maranhão, mas fizeram e a cara nem tremeu.

Depois dessa, fica difícil imaginar que alguém, com qualquer discernimento político, seja capaz de votar nesse PT ou qualquer um que se alie a ele. Isso é vigarice. E vigarice cometida contra uma multidão que àquela época se calculava em 6 milhões de maranhenses! E mais: insatisfeitos, reproduziram o conto do vigário em 2012, na tentativa de reforçar um candidato à Prefeitura. E voltam a repetir agora em 2014 com a promessa de investir mais 1 bilhão de reais na mesma refinaria. Que já consumiu 1,6 bilhão e não saiu do papel!

O ex-presidente Lula deveria ter vergonha de pisar no Maranhão. Era ele o presidente da República, o chefão dos responsáveis por esse abominável ato de estelionato eleitoral. Ele sabia que não tinha contrato, que o projeto da refinaria não existia e que toda aquela festa tinha o único objetivo de eleger Roseana Sarney.

Mas é este homem que dizem que tem 50 por cento dos votos do Brasil. Viva a burrice e a empulhação! (JM Cunha Santos)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens